Home Futebol Talisca garante volta ao Brasil e crava onde quer jogar: “Não abro mão”

Talisca garante volta ao Brasil e crava onde quer jogar: “Não abro mão”

Meia-atacante brasileiro é destaque no estrelado Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Talisca, Al-Nassr

Talisca, Al-Nassr (Foto: Divulgação Al-Nassr)

Depois de brilhar na China, Anderson Talisca chegou ao Al-Nassr e também virou destaque na equipe saudita. Após um ano, o meia-atacante brasileiro viu seu time e o futebol do país mudarem completamente. Isso porque houve investimento gigante dos clubes sauditas nas contratações de astros como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema, entre outros.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, Anderson Talisca tem contrato com o Al-Nassr até 2026 e um retorno ao Brasil é uma possibilidade. A data não é certa, mas a volta é uma certeza e o time preferido para atuar também. Revelado no Bahia, o meia garante que quer encerrar sua carreira no Tricolor.

“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City [Football Group] ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. […] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, disse Talisca em entrevista ao ge.

PUBLICIDADE

O brasileiro deixou o Bahia em 2013 rumo ao Benfica. Em Portugal, Talisca permaneceu por dois anos até ser emprestado ao Besiktas, onde brilhou, logo após também se destacou na China, antes de chegar na Arábia.

“É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade”, afirmou o jogador.

Antes do retorno ao Bahia, o objetivo de Anderson Talisca é a seleção brasileira. Mesmo aos 30 anos, o meia acredita que tem potencial para vestir a amarelinha.

“Acho que é um objetivo que já estava caminhando. O apelo social estava muito grande, galera que acompanha, todo mundo do esporte”, disse o atleta. Nesta sexta-feira, Dorival Júnior convoca a seleção para a Copa América 2024.

PUBLICIDADE