Wesley em disputa de bola contra o Vasco (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Na noite de quarta-feira (10), o Corinthians visitou o Vasco em São Januário e foi derrotado por 2 a 0. O resultado afundou ainda mais o Timão em uma crise e na zona de rebaixamento, além de encerrar o tabu de 12 anos sem perder contra o time carioca. Em análise, o comentarista Alexandre Praetzel garante que a situação do clube é extremamente complicada e faz alertas sobre o futuro do clube.
Durante participação no programa esportivo Primeiro Tempo da Bandsports, o comentarista Alexandre Praetzel justificou o treinador interino do Corinthians e completou: “Não vão botar a culpa no rapaz, chegou agora e estava num time sub-20. Muita calma, agora a primeira coisa que Ramón Díaz tem que fazer, na minha opinião, é trocar o goleiro. É botar Hugo Souza imediatamente no gol, botar o goleiro e acho que ele vai fazer isso”.
Na sequência, apontou que há mais motivos para se preocupar: “Eu conversei com meus grandes colegas nos bastidores, mas cada jogo do Corinthians é um filme de terror, cara (…) Corinthians e Criciúma, corintianos gritando e é um pavor”. Para Praetzel, os principais afetados das recentes polêmicas são os torcedores que, há vários anos, sofrem com os resultados do Timão e a gestão atual rendeu ainda mais motivos de preocupação.
Alexandre Praetzel analisou a situação do Corinthians, que corre risco de rebaixamento, e afirmou que, na partida contra o Vasco, o único atleta que tentou modificar o jogo foi Igor Coronado. Resultado desta análise foi que o meia-atacante recebeu a maior nota do comentarista na partida e alertou aos torcedores sobre a fase crítica, sem manter grandes esperanças na contratação de Ramón Díaz para o comando.

