Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Juventude, mesmo com dois jogadores a mais. O resultado levou o Timão de volta à zona de rebaixamento, sendo ultrapassado pelo Fluminense. Em análise, o comentarista esportivo Vitor Guedes aponta que há grandes chances do time paulista não fugir da Série B.
Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, os comentaristas analisaram a 18ª colocação no Brasileirão do Corinthians com apenas 20 pontos. No debate, os especialistas relembraram que o Cuiabá tem duas partidas a menos, mesmo estando atrás do Timão na tabela, o que poderia afundar mais ainda o time paulista.
Segundo Vitor Guedes, a situação é preocupante e ironizou: “O Corinthians para não cair (…). O Fluminense está jogando muito mais, vem de quatro vitórias e tem um jogo a mais. O Inter tem 500 jogos a menos, o Juventude (…) ao conseguir não vencer contra 9, continua dois pontos atrás com dois jogos a mais. O Criciúma tem 200 pontos a mais”.
A campanha do Timão foi criticada novamente por Vitor Guedes, que apontou: “Tem várias semelhanças ao Corinthians de 2007. Muitas a 2007, igual ao calendário”. Bernardo Ramos relembrou que naquela ocasião, o time paulista perdeu no confronto contra o Vasco. Porém, no Brasileirão de 2024, aponta que há chances de que seja “a conta-gotas”.
O Corinthians vive momento complicado no Brasileirão, mas enfrenta nesta quarta-feira (07), o Grêmio no Couto Pereira pela Copa do Brasil. O Timão ainda não convenceu os seus torcedores de uma recuperação, mesmo com as vitórias iniciais de Ramón Díaz e precisa de resultados para conseguir alentar a torcida que busca melhoria. Inclusive, recentemente, o elenco foi alvo de protestos de torcedores que devem aumentar caso, o time continue no Z4.