Home Mídia Esportiva Caio Ribeiro aborda futuro de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no Mundial: “Nenhum tem condições de ganhar”

Caio Ribeiro aborda futuro de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no Mundial: “Nenhum tem condições de ganhar”

Comentarista avalia que, mesmo com o início empolgante dos brasileiros, existe uma forte discrepância ligada aos principais times do futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Caio Ribeiro aborda futuro de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no Mundial: “Nenhum tem condições de ganhar”

Troféu da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa))

Caio Ribeiro mostrou cautela ao projetar o futuro dos clubes brasileiros no mata-mata do Mundial. Apesar do ótimo desempenho de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, o ex-jogador vê as potências do futebol em outro patamar. Neste contexto, por enquanto, nenhum representante do futebol nacional foi atrelado ao título do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha sido bastante ponderado, Caio Ribeiro lembrou que o cenário eliminatório é passível de surpresas. Ao longo da fase de grupos, PSG e Chelsea foram desbancados por Botafogo e Flamengo, respectivamente, algo que demonstra o potencial dos brasileiros em sonharem com o título histórico no Mundial.

“Eu acho que nenhum brasileiro tem (chances de ser campeão), mas torço muito para que sejam. Estou muito feliz com o rendimento dos brasileiros e estou muito orgulhoso daquilo que eles têm mostrado, mas ainda acho que existe uma diferença entre os grandes times da Europa e os nossos principais times.”, disse Caio Ribeiro, no “Quebrada FC”, do Podpah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol proporciona zebras. É essa maravilha porque, muitas vezes, é improvável. Respondendo com a razão, acho que nenhum brasileiro tem condições de ganhar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas eles estão me surpreendendo. Tomara que algum deles belisque esse troféu.”, acrescentou.

Caio Ribeiro destaca situação dos clubes europeus

Por conta do forte calor, existe um cuidado por parte dos europeus com o desgaste dos jogadores. Ciente de que não está sendo fácil encarar o clima dos Estados Unidos, Caio Ribeiro enxerga uma situação de análise coletiva antes do início do mata-mata, que deve reservar força máxima nas equipes.

“Eles ainda estão naquela fase de rodar o elenco, dar ritmo para todo mundo e não perder ninguém por lesão. O Bayern de Munique, por exemplo, o Musiala sentiu a panturrilha, o Harry Kane acusou dores… o Arda Guler, no Real Madrid, sentiu também. Eles estão naquela fase de sentir a competição para, na hora do mata-mata, vir com força máxima. Acho que complica um pouco mais para nós.”, externou.

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca faz ressalva ao citar o Botafogo

Assim como Caio Ribeiro, Marcelinho Carioca lembrou que o futebol costuma reservar surpresas. No caso do Botafogo, capaz de vencer o atual campeão da Champions League, o ‘Pé de Anjo’ tem dúvidas sobre a capacidade do Glorioso em bater de frente com Bayern de Munique ou Manchester City.

PUBLICIDADE

“O futebol é imprevisível. Se o Botafogo manter esse mesmo padrão e essa vontade, ele pode até chegar. Mas, se colocar três ou quatro jogos com o PSG… em todo momento, o PSG pressionou. Será que vai conseguir (ganhar) se pegar o Bayern de Munique ou o Manchester City? Deram um sinal para a Europa do resgate do futebol brasileiro. Tá acendendo uma luz de ‘respeita a gente’.”, opinou.

Better Collective