Home Futebol Zico indica medo do Bayern e confia em título do Flamengo no Mundial: “Tem time para isso”

Zico indica medo do Bayern e confia em título do Flamengo no Mundial: “Tem time para isso”

Galinho acredita que apresentação diante do Chelsea, em vitória com autoridade, mostrou que o Rubro-Negro jamais deve ser subestimado pelos europeus

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico indica medo do Bayern e confia em título do Flamengo no Mundial: “Tem time para isso”

Zico, em coletiva do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Zico não esconde que está confiante com o desempenho do Flamengo no Mundial. Ciente do patamar elevado dos europeus, o maior ídolo do Rubro-Negro vê o clube carioca pronto para conquistar um título histórico. Após o triunfo contra o Chelsea, houve uma sinalização de que o “cartão de visitas” envolvendo o primeiro adversário de peso deixou os outros concorrentes em situação de alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Zico considera que o Flamengo plantou um incômodo nos adversários da Europa. Isso porque o time de Filipe Luís, mesmo enfrentando rivais de peso, como o Bayern de Munique, deve manter o padrão ofensivo em busca da classificação dentro dos 90 minutos no mata-mata. Os torcedores do clube alemão, inclusive, demonstram respeito ao time carioca.

“Tem time para isso (ganhar o Mundial). Tem uma coisa que deixou os europeus um pouco incomodados: a forma que o Flamengo ganhou. Não é só jogar, é como ganhou. Tem jogadores experientes e acostumados com grandes jogos e grandes competições. Tem o que os europeus têm hoje em dia também.”, disse Zico, em entrevista à CazéTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem lamentar o desfecho do chaveamento do Flamengo, Zico lembrou que, para ser campeão, o Rubro-Negro precisa eliminar grandes adversários. Enaltecendo o plantel do Bayern de Munique, repleto de estrelas, o ex-jogador não acredita que o Mundial não está sendo desprezado pelos alemães.

“Para ser campeão, tem que passar pelos grandes e mais fortes. O Bayern é uma das maiores equipes do futebol europeu. Logico que é um time campeoníssimo e tem ótimos jogadores […] As competições são criadas com intuito de todo mundo vir e ganhar. Será que eles pensam na grandiosidade da competição? Estão aqui, pela primeira vez, os melhores de todos os continentes do mundo.”, pontuou Zico, em transmissão da Flamengo TV.

PUBLICIDADE

Desabafo de Zico

Em recado sobre os protestos direcionados ao calor dos Estados Unidos, Zico enxerga um exagero nas reclamações. Levando em conta que os sul-americanos enfrentaram uma série de adversidades no formato antigo do Mundial. Diante do gancho, o Galinho aproveitou para indicar uma supervalorização do futebol praticado na Europa.

PUBLICIDADE

“Tem existido uma supervalorização do futebol europeu. É preciso dar um basta nisso. Eles não são donos. Eles começam a arrumar muitas desculpas quando a coisa não vai legal. Parece que eles não sabem jogar nas adversidades. Quando tem alguma coisa de diferente, o calor, o fim de temporada… Isso tudo a gente fazia e ninguém ficou enchendo o saco, reclamando disso ou dando desculpa quando perde. Eu acho que isso é que está acontecendo.”, opinou Zico, ao GE.

Kompany exalta nível do Flamengo

Antes da bola rolar em Flamengo x Bayern de Munique, Kompany enalteceu o nível do elenco rubro-negro. Mencionando Jorginho e Danilo como exemplos, o treinador confia em um jogo parelho, mas avalia que o clube bávaro está totalmente preparado para garantir vaga nas quartas de final.

“Quando eu vi Danilo e Jorginho em campo pelo Flamengo, conheço o talento desses caras, trazem muita experiência para o time, então não fiquei surpreso. Os fãs sul-americanos adoram o jogo, adoram a Copa do Mundo de Clubes. Nada pode ser desculpa para nós, temos que querer mais do que eles, temos que ter a mesma vontade que eles, até mais.”, analisou Kompany.

Better Collective