Carros de Fórmula 1, no GP da Bèlgica (foto: Alex Bierens de Haan/Getty Imagens)
A Fórmula 1 está no período de férias após realizar o Grande Prêmio de Silverstone. Nesse sentido, a categoria vai ficar estacionada por quase três semanas. O recomeço está marcado para o dia 25 de julho com a realização do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O evento será disputado até o dia 27.
O calendário da etapa é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão classificatória para a corrida sprint, a corrida sprint, uma rodada classificatória para a corrida principal e o Grande Prêmio em si.
Fórmula 1 confirma mudanças durante as férias
A mais recente delas é referente aos direitos de transmissão. A principal categoria do automobilismo mundial voltou para a TV Globo. De acordo com informações oficiais, o contrato é válido até o ano 2028.
Somente 15 das 24 etapas de Fórmula 1 previstas para o ano que vem serão exibidas ao vivo na TV Aberta. O restante da temporada será difundido pelo SporTV, canal esportivo do Grupo Globo. A mudança irritou os fãs.
Outra novidade é referente ao mercado. Christian Horner não é mais o chefe da Red Bull Racing. O profissional foi dispensado após 20 anos de serviços prestados e vários títulos.
O dirigente foi substituído por Laurent Mekies e pode receber uma indenização próxima dos R$ 400 milhões. A informação é do site The Telegraph.
Veja o calendário do GP da Bélgica
25 de julho
- Treino livre – 10h30
- Classificação sprint race – 14h30
26 de julho
- Sprint race – 10h
- Classificação do GP da Bélgica – 14h
27 de julho
- GP da Bélgica – 13h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília

