Home Futebol Kimmich reclama de estilo de jogo do Arsenal: “Dependem de bolas paradas”

Kimmich reclama de estilo de jogo do Arsenal: “Dependem de bolas paradas”

Capitão afirmou que PSG foi o time mais difícil que Bayern enfrentou e ainda elogiou rival Chelsea

Por Luiz Gustavo Moreira em 28/11/2025 16:07 - Atualizado há 2 meses

Volante é um dos destaques do Bayern (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayern de Munique (ALE) perdeu a invencibilidade na temporada após derrota por 3 a 1 para o Arsenal (ING), fora de casa, na última quarta-feira. Os alemães não haviam sido derrotados na atual temporada e somavam 17 vitórias e um empate até então. E o capitão Joshua Kimmich reclamou do estilo de jogo do rival. Para ele, os ingleses são muito dependentes das bolas paradas e das bolas longas, com um estilo de jogo mais físico.

– Eles dependem de bolas paradas. Adoram jogar com bolas longas. Adoram brigar pela segunda bola. Foi um jogo completamente diferente contra o PSG, que é um time mais difícil, principalmente pela maneira que eles jogam. O Arsenal é totalmente diferente – afirmou o polivalente jogador, que pode atuar como lateral ou volante.

LEIA MAIS: Roberto Carlos surpreende ao indicar o melhor craque da era dos Galácticos
LEIA MAIS: Saúl compara Flamengo a grandes clubes da Europa e vê mais semelhança com Liverpool

DERROTA MERECIDA E ALFINETADA LEMBRANDO RIVAL

Os gols da partida foram marcados por Timber, Madueke e Martinelli, do lado dos Gunners, com Karl descontando para os bávaros. Apesar das palavras duras, Kimmich reconheceu que o Bayern não merecia voltar da Inglaterra com os três pontos na bagagem.

– Foi definitivamente uma derrota merecida. Acho que não jogamos bem com a bola. Não fomos corajosos o suficiente, não fomos ativos o suficiente, não criamos oportunidades suficientes. Não estávamos fisicamente à altura do nosso jogo, embora fosse claro que tipo de partida seria. Estava claro que não seria um jogo como o contra o Chelsea, no qual o foco é jogar futebol, mas sabíamos que seria muito mais uma luta por cada bola – comentou o camisa 6, dando mais uma alfinetada no Arsenal e citando um de seus maiores rivais, os Blues.

Com o resultado, o Arsenal se isola na liderança da fase de classificação da Champions, com 15 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. O Bayern ficou na terceira posição, com 12 pontos, quatro vitórias e uma derrota. Ambos já estão classificados para a próxima fase.

Sair da versão mobile