Cenas lamentáveis foram protagonizadas no primeiro clássico depois da retomada do futebol no Chile. Colo-Colo e Universidad Católica se enfrentavam no Monumental de Santiago, no último domingo (16), quando torcedores do Colo-Colo começar a atirar fogos de artifício no gramado. Voltando de um lance no campo ofensivo, o atacante Nicholas Blandi, dos donos da casa, acabou sendo atingido.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A explosão do artefato se deu bem próximo aos pés do jogador, que em um primeiro instante ficou desorientado, e teve cortes nas pernas, tendo que ser atendido pelos médicos ainda no gramado. O duelo que estava com 25 minutos da segunda, e com vitória parcial dos visitantes, acabou sendo interrompido pela arbitragem, que decidiu tirar os atletas do gramado, pouco tempo depois do ocorrido.
Por conta da crise política e das manifestações que o Chile vem passando desde o fim de 2019, o duelo foi com torcida única, contudo, nem mesmo isso foi o suficiente para a segurança ter problemas. Nos arredores do estádio, após a interrupção da partida, os torcedores entraram em confronto com o policiamento.
Segundo o Colo-Colo, o responsável por atirar o rojão no gramado foi identificado e detido. O clube ainda se comprometeu a ajudar as autoridades na investigação e banir do seu estádio pela vida toda os envolvidos na confusão.

