Para evitar qualquer risco de contágio, os clubes treinam sem a presença de jornalistas. No Atlético, por exemplo, a TV Galo disponibiliza vídeos das atividades, mas ainda assim não é possível ver quem de fato está se destacando. No último final de semana, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha foi ao CT e deu uma prévia do que viu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o dirigente, o meia-atacante Marquinhos está ‘voando’ nos treinamentos. Atuando na esquerda, o jovem de 20 anos arrebentou no coletivo.
“Foi o dia em que teve coletivo completo. Ele (Sampaoli) reveza, tira u m, coloca outro. Estava sentado perto do Otaviano (médico). Depois, chegou o Mattos, o Sette Câmara. E ele (Sampaoli) colocou o Marquinhos na ponta esquerda. O Marquinhos arrebentou no jogo. E eu tinha falado antes: ‘olha, o Marquinhos está voando’. Aí ele troca, ele tira, coloca o Savarino”, disse Lásaro Cândido da Cunha, em entrevista ao Canal do jornalista Breno Galante no Youtube.

Desde o segundo semestre do ano passado, Marquinhos foi aos poucos ganhando espaço. As boas atuações chamaram atenção de clubes europeus, como Manchester United e Chelsea. Ciente da joia em mãos, a direção do Atlético correu para renovar seu contrato, que agora vai até dezembro de 2023.
Internamente, os diretores acreditam que ele irá evoluir bastante sob o comando por Jorge Sampaoli. Em 2020, Marquinhos realizou 11 jogos e marcou um gol.
Confiança de sobra
Lásaro também teceu elogios ao trabalho do treinador argentino. O entusiasmo faz o vice crer que o time irá disputar de fato a ponta da tabela.
“Os treinos do Sampaoli são diferentes de todos os que eu já vi até hoje. Muita intensidade e a todo momento ele faz revezamento. Alguns jogadores ainda irão chegar, caso do Keno. O Marrony começou agora, está ambientando, mas se o Campeonato começasse daqui 15 dias, por exemplo, o Atlético estaria brigando pelo topo”, concluiu

