Home Futebol Presidente do Palmeiras minimiza decepção no Mundial: “O Abel fez tudo que podia”

Presidente do Palmeiras minimiza decepção no Mundial: “O Abel fez tudo que podia”

Palmeiras não conseguiu ter um bom desempenho no Qatar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes“, Maurício Galiotte avaliou o desempenho do Palmeiras no Mundial. Sem marcar gols, o Verdão terminou o torneio em quarto lugar, deixando o Qatar com a sensação de que poderia ter feito mais em campo. Mesmo assim, o presidente do Palmeiras acredita que o clube se esforçou ao máximo e foi afetado pela sequência frenética de jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós fomos até o último jogo de todos os mata-matas. Acabamos pagando um preço alto devido às circunstâncias e também à nossa própria competência. Fomos ao Mundial com mais de 70 jogos, dois dias depois do término da Libertadores. Nesse caso, nós temos que considerar a viagem logo depois da conquista da Libertadores, depois de mais de 70 jogos disputados, não tivemos nenhum intervalo para treinamento”

“O Abel fez tudo o que podia e mais um pouco. Para disputar o Mundial, as circunstâncias têm que ser outras, porque você vai disputar com equipes que são seleções. Você precisa de um tempo de preparo. Eu entendo que a data marcada, todo o calendário, estavam definidos. Nós todos temos um pouco de culpa nisso, porque estamos vivendo uma pandemia“, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Galiotte se mostrou bastante satisfeito com o Palmeiras na temporada 2020. Entre o ano passado e 2021, o time alviverde conquistou o Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Um ano de muitas dificuldades para todos nós, e o Palmeiras nos oferecendo muitas alegrias. É uma satisfação grande poder proporcionar ao torcedor um momento como esse, que fica na história do nosso clube. A gente trabalha para isso. Hoje, como presidente, me sinto plenamente realizado”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective