Home Futebol Reservas ou titulares? Cuca indica escalação do Atlético na final do Mineiro

Reservas ou titulares? Cuca indica escalação do Atlético na final do Mineiro

Atlético já trabalho pensando na decisão do Estadual contra o América

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético agora muda o foco e inicia preparação para o primeiro confronto da decisão do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Galo encara o América, às 16h (de Brasília), na Arena Independência.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva após vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, Cuca foi questionado sobre qual time planeja utilizar diante do Coelho, tendo em vista o pouco tempo de recuperação. A ideia do treinador alvinegro é mandar a campo força máxima, mas admitiu que precisará saber dos médicos a condição física de cada jogador.

“Vou com força máxima. Mas a força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima. O desgaste foi maior, agora temos uma viagem praticamente o dia todo. Recuperação pequena para jogar a final contra o América”, disse Cuca que deve acionar uma formação mista no final de semana.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Galo vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro

A previsão é que o a delegação atleticana desembarque em Belo Horizonte na noite desta sexta. No sábado, Cuca já terá em mãos quais jogadores poderão atuar frente o Coelho.

Na Libertadores, o Galo chegou aos 10 pontos. Em quatro jogos disputados até aqui, foram três vitórias e um empate.  Em segundo está o Cerro Porteño, com 7.

LEIA MAIS:

Atlético pagou fortuna em três dívidas recentes na Fifa; veja soma dos valores