Cinco jogadores da Venezuela testaram positivo para coronavírus nesta sexta-feira (11). A delegação está concentrada em um hotel localizado em Brasília.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Metropoles (de Belo Horizonte) e confirmada pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto.
Os jogadores que testaram positivo para Covid-19 estão isolados no hotel, às vésperas da estreia contra a seleção brasileira, no jogo inaugural da Copa América 2021.
Porém, diante do cenário atual, a Conmebol já alterou o regulamento da Copa América, liberando substituições ilimitadas de jogadores nas delegações. Antes, as seleções podiam mudar apenas cinco jogadores em relação à lista final.
A alteração, feita pelo Conselho da Confederação, ocorreu no Art. 30.1 do regulamento de seleções nacionais.
Com isso, diminuem consideravelmente as chances de jogos não ocorrerem por causa de jogadores positivados por Covid-19 no decorrer da competição, um risco que existe na Euro 2020.
Cabe ressaltar que nos últimos dias alguns jogadores de outras seleções testaram positivo para coronavírus, como por exemplo, o meia Arrascaeta, jogador do Flamengo e do Uruguai.
A Copa América 2020 será aberta nesta domingo (13) a partir das 18h, com o jogo inaugural ocorrendo no Estádio Mané Garrincha.

