Home Futebol Ligação de Felipão para Paulinho, novidade sobre Róger Guedes e ex-joia no City: as notícias do Grêmio hoje (13)

Ligação de Felipão para Paulinho, novidade sobre Róger Guedes e ex-joia no City: as notícias do Grêmio hoje (13)

Tricolor tem duelo importantíssimo nesta terça-feira (13), na altitude de Quito

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Buscando um bom resultado no Equador, o Grêmio entra em ação logo mais às 19h15 (de Brasília) para encarar a equipe da LDU. E as últimas horas do Imortal foram bastante agitadas fora das quatro linhas com destaque para o mercado. Confira abaixo um compilado com as principais notícias do time sulista.

PUBLICIDADE

Disponível após rescindir seu contrato na China, o volante Paulinho tem aquecido os rumores no mercado da bola. Com a chega de Felipão no comando do Tricolor, o jogador entrou no radar. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, da Band, o experiente treinador chegou até a ligar para o atleta, mas Paulinho mostrou preferência inicial de rumar ao futebol do Velho Continente.

PUBLICIDADE

“O próprio Felipão ligou para o Paulinho, com quem tem uma relação muito boa. Mas o Paulinho quer a Europa e tem sondagem do Corinthians, do Bragantino, do Benfica e do Galatasaray, disse o jornalista.

Após comprar Pepê, o Porto manifestou interesse por mais um jogador do Grêmio. Segundo informações do UOL Esporte, o Dragão procurou o time sulista para saber da situação do zagueiro Ruan.

Apesar do interesse dos portugueses, o Grêmio optou por não levar as conversas adiante, e descartou, momentaneamente, vender o jovem defensor. A proposta ofertada foi de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões, na cotação atual). Além dos portugueses, o Genk, da Bélgica, já havia monitorado e apresentado uma oferta pelo atleta.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o ex-jogador do Tricolor Douglas disse que está assustado com o momento vivenciado pelo clube na temporada. Apesar do momento preocupante, o ex-meia, que agora atua pelo Futebol 7 do Grêmio, reiterou sua confiança no trabalho de Felipão, e acredita que a equipe sairá desta situação.

“Assusta, a falta de resultados tira a confiança. Agora tem que ter a cabeça boa, fazer o simples. Eu de fora espero que eles consigam sair dessa, estou na torcida”, resumiu Douglas, antes de falar de Felipão:

PUBLICIDADE

Lanterna do Brasileirão com apenas três tentos somados, o Grêmio passa por um momento conturbado. Mesmo diante de todo o cenário delicado, o meia-atacante Douglas Costa terá folga a partir desta quarta-feira (14) para curtir a lua de mel. Essa liberação já havia sido acertada logo na chegada do atleta ao Tricolor, que viajará com a esposa para Punta Cana, na República Dominicana.

O jovem Diego Rosa, ex-volante da equipe do Grêmio recebeu uma convocação para realizar uma pré-temporada no Manchester City sob o comando do técnico Pep Guardiola. O atleta ficar trabalhando um mês com a equipe inglesa e posteriormente deve retornar ao Lommel, da Bélgica, também pertencente ao Grupo City.

Geralmente, a comissão técnica de Guardiola convoca jogadores da base do City ou de equipes que integram o Grupo City para montar um grande grupo de atletas para as atividades da pré-temporada. Rosa foi um dos jovens solicitados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: