Inter de Milão2-2
Atalanta Serie A - 6ª Rodada
Em jogo bastante movimentado neste sábado (25), Inter de Milão e Atalanta empataram por 2 a 2 no San Siro, na 6ª rodada do Campeonato Italiano.
Pressionando bastante desde o início, a Inter de Milão rapidamente abriu o placar no cruzamento de Barella pela direita para Lautaro Martínez surgir livre na grande área chutando firme no voleio, deixando Musso sem chances de defesa.
Porém, a estratégia reativa da Inter na sequência do primeiro tempo acabou custando a vantagem devido às falhas de posicionamento defensivo da atual campeã italiana em pleno San Siro.
Aos 30 minutos, Malinovskyi aproveitou espaço e experimento de fora da área para acertar o ângulo e não permitir chances para o goleiro Handanovic, marcando a favor da Atalanta para empatar o jogo.
Sete minutos depois, a Inter virou o jogo em lance semelhante. Malinovskyi novamente aproveitou a liberdade e experimentou de fora. Handanovic desta vez conseguiu defender, mas espalmou mal e colocou na medida para Rafael Tolói aproveitar a sobra e virar ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo começou dramático para Inter pois Malinovskyi novamente surgiu livre para cruzar baixo pela direita buscando Freuler, mas Handanovic conseguiu salvar a equipe desta vez.
Depois, mais uma vez Malinovskyi teve chance de perigo e bateu falta que acabou acertando a trave. Zapata não conseguiu reagir à tempo para aproveitar a sobra.
Inter de Milão melhorou depois das substituições
Precisando reagir, o técnico Simone Inzaghi melhorou a Inter depois que efetuou alteração tripla com as entradas de Dimarco, Vecino e Dumfries, em jogo que ficou mais aberto na reta final.
Aos 26′ do segundo tempo, a Inter conseguiu chegar ao empate. Dimarco encontrou espaço pela esquerda e cruzou baixo no gol adversário. Musso espalmou, mas Dzeko estava atento e pegou de primeira na pequena área para deixar o placar em 2 a 2.
No final da partida, o VAR precisou ser chamado para confirmar um pênalti dentro da área depois que Demiral abriu o braço e interferiu na trajetória da bola dentro da área. Porém, a Inter jogou fora a chance de virar novamente o placar pois Dimarco bateu forte demais e acertou a trave.
O lance quase custou muito caro pois a Atalanta foi para cima e buscou o terceiro gol aos 43′ do segundo tempo. Com sistema defensivo confuso, uma troca de passes no último terço do campo terminou com Roberto Picolli girando e batendo na entrada da área. Handanovic defendeu, mas soltou e a bola foi às redes.
No entanto, a bola que o goleiro da Inter foi tentar buscar acabou saindo e o VAR anulou o gol da Atalanta, corrigindo a marcação para escanteio. As imagens do replay confirmaram que a bola saiu depois da primeira defesa de Handanovic.
Nos acréscimos, Dzeko apareceu sozinho na pequena área e cabeceou em bola que saiu por muito pouco, na 39ª e última finalização do jogo.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 2-2 ATALANTA
Data: 25/09/2021, 13:00
Estádio: San Siro
Gols: 1T 5′ Lautaro Martínez (Inter); 1T 30′ Malinovskyi (Atalanta); 1T 38′ Rafael Tolói (Atalanta); 2T 26′ Dzeko (Inter);
Substituições – Inter: Dimarco (Bastoni); Vecino (Calhanoglu); Dumfries (Darmian)
Substituições – Atalanta: Piccoli (Zapata); Ilicic (Malinovskyi); Djimistri (Pessina); Maehle (Palomino); Palasic (Zappacosta)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni, Milan Skriniar; Matteo Darmian, Hakan Calhanoglu, Marcelo Brozovic, Nicolo Barella, Ivan Perisic; Lautaro Martínez, Edin Dzeko
Atalanta (3-4-2-1): Juan Musso; Rafael Toloi, Jose Luis Palomino, Merih Demiral; Davide Zappacosta, Remo Freuler, Marten de Roon, Robin Gosens; Matteo Pessina, Ruslan Malinovskyi; Duvan Zapata.
LEIA TAMBÉM
Milan vence Spezia fora de casa com gol histórico de Daniel Maldini
Gabriel Jesus marca e Manchester City vence Chelsea no Stamford Bridge
Aston Villa surpreende e vence Manchester United no Old Trafford
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?
Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição
Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”

