Antes da atual temporada se encerrar no futebol brasileiro, o próximo ano já se encontra em discussões. Por conta da Copa do Mundo, disputada no final do ano, o calendário nacional precisará ser adaptado e passará por ajustes. Sendo assim, o Flamengo deseja que o Brasileirão seja encerrado na primeira semana de novembro, ocupando a última data prevista.
Além disso, por meio de Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Flamengo, foi defendido que o Campeonato Carioca tenha início em 15 de janeiro. Já na Libertadores, conforme divulgado pela Conmebol, a decisão está marcada para 27 de outubro.
“Calendário 22 terá 9 meses e meio apenas, até 7/11, por causa da Copa. Sugestão do Flamengo: Brasileirão deve acabar dia 7/11,última data do calendário; iniciar estaduais dia 15/01. Libertadores, já definido, com mata matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10”, escreveu o dirigente.
Calendário22 terá 9 meses e meio apenas,até 7/11,por causa da Copa.Sugestão do Flamengo ANTES:
Brasileirão deve acabar dia 7/11,última data do calendário; iniciar estaduais dia 15/01.
Libertadores,já definido,com mata matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) November 4, 2021
Vale lembrar que a atual temporada do Brasil se encerra em 15 de dezembro, com a decisão da Copa do Brasil. Dessa forma, caso o plano do Flamengo seja aplicado pela CBF, os jogadores teriam um período reduzido de férias, tendo em vista o início dos trabalhos para 2022.
LEIA TAMBÉM
Flamengo recebe cobrança e Renato Gaúcho vira alvo em protesto no CT: “Burro”
Ex-Fla revela que voltou ao Brasil por causa de tsunami no Japão
Justiça acata denúncia e Landim será investigado por crime
Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jorge Jesus
Com Palmeiras, Flamengo e Corinthians de olho, Toronto FC define preço para negociar Soteldo
Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

