Home Futebol Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B

Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B

Série A terá fortes emoções nas últimas rodadas para definições de vagas na Libertadores, Sul-Americana e a corrida contra a degola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A reta final do Brasileirão está em curso e cada jogo agora ganha contorno de decisão. Na fuga contra o temido rebaixamento, dois times já perderam a batalha: Chapecoense e Sport já estão matematicamente despromovidos e disputarão a Série B do próximo ano. Restando três rodadas para a maior parte das equipes, oito deles ainda correm contra as duas últimas indesejadas vagas.

Na situação de momento, Grêmio e Bahia estariam rebaixados. O Imortal aparece com 36 pontos, seis a menos em relação ao primeiro time fora do Z4, enquanto o Tricolor de Aço é o 17º, com 40 tentos. Fora da degola, Athletico (42), Cuiabá (43), Juventude (43), Atlético-GO (44) e São Paulo (45), ainda estão no temido páreo.

Participando da live UOL News Esporte desta quinta-feira (2), o jornalista Eduardo Tironi opinou sobre a acirrada briga e apontou os outros dois times que serão rebaixados no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Bahia. O Grêmio pra mim já caiu. E aí, acho que a quarta vaga é o Bahia. O Juventude tem um jogo a mais, vem atuando melhor. O jogo de hoje, por exemplo, pode selar o destino do Bahia se não vencer”, pontuou Eduardo Tironi.

Também presente na live, o comentarista Renato Maurício Prado citou que o Cuiabá possui grandes chances, e alertou sobre a campanha feita pelo Athletico, que recentemente faturou a “Sula” e ainda é finalista da Copa do Brasil, mas que no Brasileirão vive situação preocupante.

“Eu ainda acho que pode cair o Cuiabá no lugar do Bahia. Agora, gente, o Athletico é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já imaginou um time campeão da Sul-Americana cair para a segunda divisão. Eu me lembro do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil que caiu, mas campeão da Copa Sul-Americana eu não lembro não. Deixou chegar em um ponto muito perigoso”, alertou RMP.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão sobre saída de jogadores para 2022

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Novidade sobre Jesus, jogadores de saída, atitude de Arrascaeta, futuro de Gabigol e polêmica: as últimas do Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Título do Atlético-MG?Rebaixamento do Grêmio? A agenda desta quinta(2)

Promessa de Leila pode definir futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

PUBLICIDADE

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A