O Cruzeiro definiu sua programação para o início de 2022, com a pré-temporada do elenco começando já no próximo dia 4 de janeiro, uma terça-feira.
Lembrando que a Raposa tem como principal desafio na temporada a volta para Série A do Brasileirão. Além da Série B, o time disputa o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
A estreia no Mineiro acontece em 26 de janeiro, quarta-feira, diante da URT, no Mineirão. O primeiro clássico contra o rival Atlético-MG está marcado para 6 de março.
A diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação de nove reforços para o ano, quase todos experientes: o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, e os meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto.
O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe também que não contará com muitos atletas para temporada que vem. São 14 nomes que terão seus contratos encerrados ao final do ano e que não devem permanecer.
Já foram confirmadas as saídas dos zagueiros Arthur, Leo Santos, Rhodolfo e Joseph, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Jean Victor, do volante Ariel Cabral, e dos atacantes Rafael Sóbis (que se aposentou), Felipe Augusto e Keké.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Cruzeiro rebate Atlético-GO e resolve situação de Vitor Leque
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

