Home Futebol Melhor Galo da história? jornalista crava: “Nunca o Atlético-MG teve uma temporada dessa”

Melhor Galo da história? jornalista crava: “Nunca o Atlético-MG teve uma temporada dessa”

Atlético-MG fez história com a Tríplice Coroa com o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Atlético-MG fez história em 2021. Foram três títulos: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Além do mais, a equipe comandada por Cuca quebrou marcas importantes, encerrou um jejum de 50 anos sem a liga nacional e se estabeleceu números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No podcast Posse de Bola, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou outros Galos históricos, como o de Reinaldo e Dadá Maravilha na década de 70, e ressaltou a importância de outras eras, mas cravou o atual time como o melhor da história do clube pela “constância”.

“Acho que aí as comparações de final de ano do Atlético-MG com os outros Atléticos, até os mais ilustres representantes dos anteriores, como Reinaldo, como Dadá, têm consenso em dizer que esse é o melhor Galo da história não pelo nível espetacular de jogo, mas pelas conquistas e pela constância, pela solidez. Nunca o Atlético-MG teve uma temporada dessa, nunca. É um time para a gente observar, tem muitos méritos”, disse ele, que ainda opinou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O desafio do Galo é transformar um ano brilhante em mais do que um ano, em ter um ingresso nessa turma seleta desse trio, que hoje é o trio de ferro do futebol brasileiro, que tem agora um intruso sólido e constante, o Atlético-MG”.

Ao longo da história, o Atlético-MG teve um time recheado de craques na década de 70 que se consagrou campeão nacional. Em 80 e 90, o clube montou grandes equipes, mas bateu na trave diversas vezes no quesito títulos nacionais e internacionais. Já em 2013 e 2014 veio a Copa Libertadores da América, com Ronaldinho, e Copa do Brasil, respectivamente.

Agora, o Galo tem como plano criar um ciclo vencedor no futebol brasileiro e sul-americano. Já com um time repleto de grandes jogadores, a diretoria olha para o mercado da bola em busca de mais reforços.

PUBLICIDADE

Flamengo 2019 x Atlético-MG 2021

“Eu concordo sobre a diferença dos dois donos das temporadas de 2019 e 2021, mas eu chamo a atenção para um aspecto. Foi um segundo semestre espetacular do Flamengo de 2019, um time que a gente há muito tempo não via. O que eu chamo a atenção sobre o Galo de 2021 é que foi um rime constante a temporada inteira, isso eu acho que é um dado importante. O momento mais baixo do Galo na temporada foi justamente durante o estadual mineiro, a partir dali o Galo foi muito constante”, comentou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Better Collective