Home Futebol Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores

Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores

O clássico entre Flamengo e Fluminense será disputado na 4ª rodada do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo está perto de vender o mando de campo do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A princípio, o clássico, válido pela 4ª rodada, está marcado par o dia 5 de fevereiro. A partida aconteceria no Maracanã, onde o rubro-negro manda suas partidas, mas agora deve ser disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a empresa Roni7, do ex-atacante Roni Silva, apesentou uma oferta financeiramente vantajosa para os dirigentes de Flamengo e Fluminense. Afinal, o ex-jogador virou o “dono” do estádio após se tornar o maior parceiro comercial da Agência de Desenvolvimento de Brasília responsável pela gestão da Arena.

Ainda segundo apurou a reportagem, Roni Silva ofereceu um cachê de R$ 1,8 milhão para cada clube. O empresário, por exemplo, ficará responsável por toda a logística da partida incluindo quadro móvel, hospedagem, alimentação, transporte aéreo e terrestre das delegações. Além disso, 2.500 ingressos serão disponibilizados cada clube distribuir entre convidados, parceiros e patrocinadores.

PUBLICIDADE

Roni Santos, por outro lado, terá direito a renda integral da venda dos ingressos e camarotes para o clássico. O ex-jogador quer  promover o jogo usando as imagens de Gabriel Barbosa e Fred para impulsionar, enfim, a venda de ingressos. Agora, os dirigentes avaliam todos os detalhes da operação para fechar ou não o contrato.

Maracanã está em obras

No último dia 10, o Consórcio Maracanã S/A, responsável pela gestão do estádio, iniciou o processo de reforma do gramado para a temporada 2022. Isso porque, o estádio adotou o gramado hibrido, ou seja, combinação de grama natural com fibras sintéticas para suportar a maratona de jogos do próximo ano. Enquanto isso, o Flamengo estuda algumas alternativas.

Com o local fechado até o fim de fevereiro, a equipe rubro-negra deve atuar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca no interior do Rio de Janeiro. A tendência é que o time B atue em Volta Redonda. O Fluminense, por sua vez, cogita a possibilidade de levar seus jogos para o estado de São Januário. 

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022 

Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda 

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor  

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso 

Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato 

Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras 

Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes 

Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)