Cuca está sem clube desde que deixou o Atlético-MG após fazer história em 2021. Com a demissão de Sylvinho, o nome do treinador logo passou a ser uma possibilidade no Corinthians.
No entanto, a chance é remota por diversos fatores. O treinador quer priorizar a família em 2022. Além do mais, grande parte da torcida do Corinthians já se pronunciou contra a contratação do ex-jogador, especialmente pelos problemas no passado. O jornalista Vitor Guedes falou sobre o assunto no UOL News Esporte:
“O Cuca só não treinou o Corinthians em São Paulo, jogou pelo Palmeiras e pelo Santos, não jogou pelo São Paulo, jogou até pela Portuguesa, no Corinthians ele não teve nenhuma passagem, mas eu acharia uma hipocrisia, uma irrealidade no Corinthians, que vira e mexe faz campanha ‘respeita as minas’, fez uma camisa que homenageia as mulheres”, afirmou ele.
O jornalista se referiu ao um caso envolvendo Cuca no ano de 1987, em Berna, na Suíça, quando ele era jogador do Grêmio. Uma garota de 13 anos acusou de estupro coletivo Alexi Stival (Cuca) e outros três jogadores: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges. Em 1989, eles foram condenados, não por estupro, mas sim por violência sexual contra uma pessoa vulnerável.
“A gente sabe que é muito mais hashtag de publicidade do que real, já tivemos um conselheiro lá que falou um monte de bobagens e foi absolvido, não aconteceu nada com ele, mas um time que faz campanha ‘respeita as minas’, uma torcida do Corinthians em pesquisa com 53 ou 54% formada por mulheres, não poderia contratar um técnico que foi condenado por estupro”, completou ele.
LEIA TAMBÉM
100% de rejeição? Demissão de Sylvinho no Corinthians rende brincadeiras na web; veja memes
Jorge Jesus, Crespo, Villas-Boas: 10 técnicos estrangeiros livres no mercado para o Timão contratar
Saudades do Barcelona? Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG
Neto “esquece” Cuca e Jorge Jesus e indica três técnicos para assumir o Corinthians
Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo
Corinthians traça estratégia e busca utilizar “trunfo” para contratar Jorge Jesus

