Home Futebol Jornalista detona Corinthians por demissão de Sylvinho, cita amadorismo e dispara: “Refém de torcida”

Jornalista detona Corinthians por demissão de Sylvinho, cita amadorismo e dispara: “Refém de torcida”

Timão havia renovado vínculo e bancado permanência de Sylvinho recentemente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A derrota para o Santos na Neo Química Arena impactou na demissão do técnico Sylvinho no Corinthians. Já pressionado pelo início de temporada aquém do esperado, o treinador teve o desligamento oficializado pouco depois do revés em Itaquera.

PUBLICIDADE

A decisão da diretoria em demitir o treinador, no entanto, foi criticada pelo jornalista Julio Gomes. Em sua coluna no UOL Esporte, ele criticou a forma com que a cúpula alvinegra administrou a situação do treinador. Embora classifique o rendimento de Sylvinho como questionável, Julio destacou que a demissão poderia ter sido concretizada no final do ano passado,  após o término da temporada, mas naquela oportunidade, o treinador foi defendido a “unhas e dentes”.

“Agora, de repente, o que importa é “desempenho”? “Evolução”? “Bom futebol”? Vem cá, que resultado mesmo Sylvinho não conseguiu em 2021? Será que Sylvinho foi mesmo mandado embora pela atuação como técnico ou porque fala bem, tenta elevar o nível do debate e usa roupa social? É sempre assim. Quem estuda e se prepara no Brasil é ridicularizado, ironizado. Gostamos mesmo é do “vamoporrismo” e do populismo barato”, iniciou Julio, citando na sequência a influência da torcida do Corinthians.

PUBLICIDADE

“A demissão escancara que a torcida manda no clube. A Gaviões gritou, com o coro dos microfones, e os dirigentes sucumbiram em cinco minutos. Mandar Sylvinho embora em dezembro era aceitável. Apesar de ele ter cumprido todos os objetivos, diga-se, nem sempre de objetivos cumpridos é feita uma relação como essa. Há muitas coisas a serem observadas. Mas trocar o comando agora? E contra a vontade dos jogadores, ainda por cima”, disparou o jornalista.

Em busca de um treinador no mercado, o Corinthians corre contra o tempo. Nomes como Jorge Jesus, Cuca e Renato Gaúcho, que estão disponíveis no mercado, são cotados. O próximo compromisso do alvinegro na temporada ocorre neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), diante do Ituano, pelo Paulistão.

LEIA TAMBÉM: 

Corinthians esbarra em problema para fechar com Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Jornalista detona Sylvinho após revés do Corinthians e dispara: “É uma piada. Destruiu o time”

Corinthians recebe sondagem de time europeu por jogador da base e saída pode ser selada

Vai melar? Troca de técnico no Corinthians pode travar saída de volante

Jorge Jesus no Corinthians? Treinador português cotado para assumir o clube negociou salários em janeiro; veja os valores

PUBLICIDADE

Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Jornalista classifica comportamento de Thiago Silva em jogo da seleção como “escroto” e dispara: “Chorou onde?”

Neto “esquece” Cuca e Jesus e indica 3 técnicos para o Corinthians

Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG

PUBLICIDADE