Home Futebol Destaque no São Paulo, Rodrigo Nestor revela orientação de Ceni para o clássico

Destaque no São Paulo, Rodrigo Nestor revela orientação de Ceni para o clássico

Titular no Majestoso, Rodrigo Nestor teve a missão de anular Renato Augusto, meia do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O São Paulo manteve um tabu sem derrotas para o Corinthians ao vencer o rival pelo placar de 1 x 0, gol de Calleri. Mas o Tricolor teve outros destaques no duelo. Um deles foi Rodrigo Nestor. O volante teve um papel tático muito importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador anulou Renato Augusto, um dos principais atletas do rival. Após o jogo, Nestor revelou a orientação de Ceni para marcar o camisa 8.

A gente sabia que era um jogo bem difícil, jogadores de qualidade, que jogaram na Europa e voltaram ao Brasil. Quando fizemos o gol, baixamos demais as linhas. Estava tendo espaço para esses jogadores. No segundo tempo, o Rogério pediu para ficar um pouco mais perto dele [Renato Augusto] e deixar o Gil com a bola, ficar mais perto dele para evitar de ele achar os passes”, disse Rodrigo Nestor à HBO Max.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPb3RpVTlLaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tabu mantido contra o rival

Com a vitória em casa, o São Paulo mantém um tabu de cinco anos frente o Corinthians. Isso porque a última derrota no Morumbi para o Timão foi na semifinal do Paulistão de 2017. Após essa partida, o Tricolor emplacou uma sequência de sete vitórias e quatro empates.

Mais informações do São Paulo

Com a vitória no clássico, o Tricolor chega aos 17 pontos e assume a 1ª colocação do Grupo B. Além disso, caso a Ferroviária seja derrotada pelo Santos nesta noite, o São Paulo já garante classificação matemática para a próxima fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Agora a equipe treinada por Rogério Ceni se prepara para encarar o Palmeiras na próxima quinta-feira (10). O clássico será disputado no Morumbi, às 20h30. E o São Paulo irá buscar manter sua invencibilidade em clássicos no ano contra o Verdão.

Better Collective