O Corinthians irá para seu segundo jogo no comando de Vítor Pereira. No clássico contra o São Paulo já foi possível ver ideias de jogo do novo técnico. E essas mudanças geraram um impacto no time. Conforme citou João Victor, o time sentiu dificuldades na transição para o ataque.
“O time sentiu dificuldade na maneira de sair jogando um pouco mais rápido. Quando roubamos a bola ou saímos jogando, ele quer que a gente suba o mais rápido possível para o meio de campo. E que os laterais, se der, possam passar. Ele gosta que os laterais subam, não é de prender os laterais. Não tínhamos o hábito de sair tão rápido quanto ele pede. Isso fez com que a gente corresse muito no setor defensivo. Foi algo que nos pegou de surpresa, não estávamos acostumados”, declarou João Victor em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMTVMwRHBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Trabalho com Vítor Pereira
João Victor também comentou sobre a preparação do time para a Ponte Preta, na segunda semana de treinos de Vítor Pereira.
“A primeira semana logo do clássico, tivemos pouco tempo de treinamento, para nos adaptar. Nessa segunda semana estamos mais adaptados, com a forma que ele quer, com a pressão na marcação. Para o próximo jogo vamos estar muito mais preparados e fazer o que o Vítor Pereira quer”, afirmou o zagueiro do Corinthians.
“(A principal diferença) é a intensidade nos treinamentos. Ele gosta que a linha de quatro defensores fique no meio de campo, para se houver uma pressão, já tentar roubar a bola no campo adversário. Ele foca bastante no setor defensivo, gosta que quando perde a bola já possamos estar perto o mais rápido possível para não ter que correr 50 metros para trás. Ele é um cara disposto a conversar, trocar ideia. Ele sempre está conversando conosco, muda se preciso. É um cara que estamos confiantes, a comissão nos passa muita segurança. Perdemos um clássico, mas na segunda semana de trabalho estamos muito mais adaptados”, complementou João Victor.
Mais informações do Corinthians
Já classificado para a fase de quartas de final do Paulistão, o Corinthians terá mais três jogos para fechar a primeira fase. O time terá o duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado (12). Em seguida, no dia 17 será a vez do clássico contra o Palmeiras. Por fim, o confronto contra o Novorizontino no dia 20.

