O goleiro Diego Alves, do Flamengo, pode deixar o clube para voltar ao futebol do exterior. Segundo o perfil Japão FC BR, no Twitter, o JEF United, da segunda divisão japonesa, teria feito uma proposta pelo atleta. A informação seria da imprensa local. Ainda segundo a publicação, o time teria a concorrência de outro clube do exterior. Uma equipe mexicana, que não foi revelada, também estaria de olho no goleiro de 36 anos.
RUMOR: Segundo a imprensa japonesa, o goleiro Diego Alves recebeu uma proposta do JEF United, clube que disputa atualmente a segunda divisão japonesa.
Ainda segundo a imprensa do Japão, o time de Chiba tem a concorrência de um clube mexicano pelo jogador de 36 anos. pic.twitter.com/wvL2MFqbSJ
— Japão日本FC (@japaofcbr) April 8, 2022
“RUMOR: Segundo a imprensa japonesa, o goleiro Diego Alves recebeu uma proposta do JEF United, clube que disputa atualmente a segunda divisão japonesa.
Ainda segundo a imprensa do Japão, o time de Chiba tem a concorrência de um clube mexicano pelo jogador de 36 anos.”
Diego Alves atuou fora do Brasil por dez anos, de 2007 a 2017, quando atuou no futebol espanhol por Almería e Valencia.
Ídolo e multicampeão pelo Flamengo, o goleiro perdeu espaço para Hugo Souza nesta temporada e se tornou o terceiro goleiro com a chegada de Santos, ex-Athletico Paranaense. Ele estaria insatisfeito e gostaria de deixar o clube carioca para ter mais espaço em uma outra equipe.
Diego Alves pode deixar o Flamengo
O goleiro começou a carreira na base do Botafogo-SP, mas antes de se profissionalizar foi para o Atlético-MG, ainda no sub-20. Em 2005 estreou na equipe principal, inicialmente na reserva, e em 2006 se tornou titular absoluto da equipe. Fez sucesso e em 2007 foi para o Almería, da Espanha. Foram quatro temporadas no clube, até acertar com o Valencia em 2011. Foram cinco temporadas e meia no clube espanhol, até voltar ao Brasil em 2017 para defender o Flamengo. Pelo clube, está em sua sexta temporada. Já conquistou duas vezes o Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

