Home Mídia Esportiva e bastidores Neto aponta meia injustiçado no Brasil: “Era para ser o camisa 10 da seleção”

Neto aponta meia injustiçado no Brasil: “Era para ser o camisa 10 da seleção”

Ídolo do Corinthians acredita que talento de atleta presente em solo nacional precisa ser reconhecido

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Afastado da Band por estar se recuperando de uma cirurgia, Neto vem emitindo suas opiniões sobre o futebol através das redes sociais. Como a convocação para a Copa do Mundo está cada vez ais próxima, o apresentador cravou que Paulo Henrique Ganso, que retomou a titularidade no Fluminense, merece uma vaga na seleção brasileira. Na visão do ex-jogador, o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras é um atleta em escassez e que poderia contribuir positivamente na equipe de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Neto fez questão de exaltar o trabalho de Fernando Diniz e Abel Braga com Ganso. Dessa forma, apenas Arrascaeta, do Flamengo, foi colocado no mesmo patamar do meia que atuou com Neymar no Santos.

“Sabe o que eu estava pensando aqui em casa? Por que ninguém dá moral para o Ganso? O Ganso, hoje, é o melhor meia-esquerda no nosso país. A gente não tem um camisa 10! Qual clube tem um camisa 10? Talvez o Flamengo com o Arrascaeta, que é (número) 14. Me fala outro camisa 10 igual ao Ganso. O que o Diniz fez com o Ganso, e o Abel (Braga) também fez, é uma coisa impressionante. Mas a gente não fala do Ganso”, disse Neto em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ganso, hoje, era para ser o camisa 10 da seleção brasileira! Só que a gente não fala, né?! A gente esqueceu que tem um camisa 10 incrível, que é o Ganso!”, completou.

Assim como Neto, Fernando Diniz é admirador do futebol de Ganso. Por conta disso, ele já comparou o jogador com Kevin De Bruyne, craque do Manchester City. Concedendo oportunidades, o treinador vem colhendo os frutos de ter o maestro do Fluminense em campo, já que a equipe vem crescendo de produção em 2022.

PUBLICIDADE

Eu tenho uma relação muito próxima com o Ganso. Eu tentei levar ele para o Santos, mas ainda bem que não deu certo. Quando eu falo do Ganso e não está vivendo um bom momento, não está jogando, soa estranho para quem está ouvindo. Minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. É um cara que faz coisas, e eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz”, afirmou o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective