Home Futebol PSG: Galtier se posiciona sobre treta por pênaltis e revela “concorrentes” de Mbappé e Neymar

PSG: Galtier se posiciona sobre treta por pênaltis e revela “concorrentes” de Mbappé e Neymar

Treinador falou abertamente sobre questão que causou polêmica no time francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua primeira coletiva após o atrito que ocorreu em PSG x Montpellier, Christophe Galtier respondeu sobre a relação entre Neymar e Mbappé. Apesar de todo burburinho na imprensa local, o técnico ressaltou que não existe nenhum clima de crise nos bastidores. Sendo assim, por conta da polêmica envolvendo o cobrador oficial de pênaltis da equipe, os dois craques tiveram uma reunião e a situação foi resolvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Galtier ressaltou que a escolha no último duelo ocorreu de forma isolada. Diante de todas as críticas sofridas por Mbappé, o camisa 7 do PSG, ao contrário do que foi dito, cedeu a bola para Neymar converter a segunda cobrança na partida.

“A hierarquia das bolas paradas do time? Isso muda dependendo de quem está em campo. Kylian foi o primeiro e Neymar o segundo contra o Montpellier. Houve uma conversa entre os dois, então Kylian deixou Neymar chutar.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar x Mbappé? Não há desconforto! É um epifenômeno! Nos vimos no dia seguinte para dizer o que havia para dizer. Eu lhe digo com toda a sinceridade.”, completou o técnico do PSG.

Além de colocar panos quentes no assunto, Galtier revelou que Sergio Ramos e Messi, dependendo da ocasião, podem cobrar os pênaltis do PSG. Dessa maneira, a tendência é que o time, na atual temporada, não tenha um cobrador fixo e os jogadores, entre si, escolham a melhor opção durante os jogos.

PUBLICIDADE

Os critérios para nomear os batedores de pênaltis? Messi ou Sergio Ramos também podem se tornar um! Cabe aos meus jogadores serem inteligentes e saber quando a oportunidade aparecer.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective