Home Futebol Queridinho? Galtier deixa treta com Neymar de lado e exalta personalidade de Mbappé no PSG

Queridinho? Galtier deixa treta com Neymar de lado e exalta personalidade de Mbappé no PSG

Treinador ressaltou felicidade após o atacante recusar oferta do Real Madrid para ficar em Paris

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à emissora Europe 1, Christophe Galtier valorizou a postura de Mbappé. Aos 23 anos, o francês alcançou um status extraordinário no futebol, já que foi campeão da Copa do Mundo e se tornou o jogador mais bem pago do PSG. Mesmo com o atleta sendo muito jovem, o treinador acredita que um grande nível de maturidade foi alcançado, motivo pelo qual existe uma confiança para o camisa 7 ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe, posição que estava com Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Galtier valorizou a decisão de Mbappé rechaçar a oportunidade de jogar no Real Madrid. Agora, o atacante tem a oportunidade de fazer história ao lado de Neymar e Messi, tendo em vista a aspiração do PSG pelo título da Champions League.

“Fiquei muito feliz por ele ter ficado no Paris-Saint-Germain e ainda mais quando fui nomeado treinador. A preparação dele não foi truncada, mas foi diferente porque eu tinha essa obsessão em ganhar a Supercopa Francesa. Ele estava suspenso. Depois, ele ficou um pouco chateado por um pequeno problema no quadril também. Para um jovem jogador… ele não gosta quando eu digo isso (sorriso)”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele é um homem jovem, mas muito maduro. Ele é alguém que é muito inteligente, muito estruturado mentalmente e intelectualmente. Goste ou não, quando você toma a decisão de ficar em Paris com tudo o que isso gera, acho que por trás há uma pequena descompressão e que seja difícil sair“, completou.

Sobre Neymar, Galtier foi mais contido, mas se mostrou satisfeito com o desempenho do brasileiro no início da temporada. Por conta disso, o treinador do PSG declarou estar compromissado em deixar os atletas confortáveis em campo.

PUBLICIDADE

Treinar jogadores como Kylian (Mbappé), Neymar, Leo Messi ou Sergio Ramos, eu não seria capaz de imaginar. Era uma ambição. Não era mais um sonho utópico, era uma ambição. Iria acontecer ou não? Eu não sabia. Mas, obviamente, estou muito orgulhoso e muito feliz por treinar esses jogadores, esses perfis, esses jogadores de classe mundial. Obviamente, meu objetivo é fazer as pessoas felizes. Quanto mais feliz for um jogador, melhor será seu desempenho.”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective