Home Futebol Salvio Spinola cita “erro de interpretação” da arbitragem em Santos x Coritiba

Salvio Spinola cita “erro de interpretação” da arbitragem em Santos x Coritiba

Comentarista criticou a atuação do árbitro do jogo; Peixe buscou a vitória após o pênalti convertido pelo Coxa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Salvio Spinola cita “erro de interpretação” da arbitragem em Santos x Coritiba

Reprodução - Santos (site oficial)

O pênalti marcado a favor do Coritiba, contra o Santos, no jogo de ontem (27), foi analisado pelo ex-árbitro e comentarista Salvio Spinola. De acordo com o comunicador, o Peixe foi prejudicado por uma arbitragem “medonha” de Wagner Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foi pênalti, foi erro de interpretação do Wagner Magalhães. A gente tem que trazer as recomendações da Fifa em relação a mão na bola. Hoje, está muito claro o que a Fifa quer punir: a intenção é punir bloqueio, quando o jogador usa o corpo bloqueando a passagem da bola. Mão acidental você não deve marcar”, explicou Salvio, em entrevista ao portal UOL.

O ex-árbitro também avaliou o posicionamento de Dodô durante a jogada. De acordo com o comunicador, o atleta do Santos não teve a intenção de bloquear a bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nenhum momento, o Dodô tem a intenção de colocar o braço na bola, ele está de costas, então acidentalmente a bola bate no braço do Dodô. Batendo acidentalmente, o árbitro não tem nunca que marcar o pênalti, e aí o Wagner Magalhães interpretou esse lance como sendo de bloqueio. Bloqueio é, no chute a gol, o jogador ampliar o espaço em movimento que não é normal e bloquear a passagem da bola. Em nenhum momento o Dodô teve isso, não deveria ter sido marcado esse pênalti. Em nenhum momento o Dodô teve isso, não deveria ter sido marcado esse pênalti”, completou.

Santos buscou a vitória contra o Coritiba

O Peixe apostou na velocidade para abrir o marcador, com um gol contra de Matheus Bianqui, aos quatro minutos do primeiro tempo. Neste cenário, o Coxa investiu no contra-ataque, conquistando o empate com um pênalti convertido por Robson Fernandes, que se beneficiou da suposta infração de Dodô.

Com a igualdade, o Alvinegro Praiano intensificou a sua força ofensiva durante o embate. Sem querer dar chances ao azar, o Santos virou com Marcos Leonardo no segundo tempo.

PUBLICIDADE

A vitória foi benéfica para o Peixe, que deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste momento, o Santos é o décimo sexto com 33 pontos, dois a frente do Goiás, o primeiro time do Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective