Home Extracampo Goleiro da seleção de Camarões desabafa sobre racismo na Europa: “Até crianças imitavam o gesto de adultos”

Goleiro da seleção de Camarões desabafa sobre racismo na Europa: “Até crianças imitavam o gesto de adultos”

Jogador do Fenerbahçe atuou por oito temporadas no Espanyol, antes de defender o Málaga e se transferir para o futebol turco

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Aos 35 anos, Idriss Carlos Kameni já passou por três ligas europeias e vivenciou cenas dos mais variados tipos. Dentre as negativas, estão os casos de racismo. Em entrevista ao jornal “AS”, o goleiro recordou sua chegada ao futebol espanhol e os insultos sofridos por ele em 2004, quando defendia o Espanyol e enfrentou o Real Zaragoza.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Hoje falo deste tema, mas até há bem pouco pensei que não voltaria a falar. Pensava que era uma luta perdida”, disse o camaronês, hoje no turco Fenerbahçe.

“Até crianças imitavam o gesto de adultos (som de macacos). Quando se vive algo assim, podes chegar em casa e suicidar. Achava que era algo impossível num país como este”, desabafou.

PUBLICIDADE

Kameni iniciou a trajetória no Le Havre (FRA). Depois, passou pelo também francês Saint-Étienne, retornou ao antigo clube e se mudou para o Espanyol, onde ficou por oito temporadas, até vestir a camisa do Malága (2011/12 – 2016/17).

Leia também:

Pia Sundhage espera seguir na Seleção após Tóquio-2020, mas avisa: “Queremos o ouro”

Técnico português do Avaí desabafa: “Estar aqui só por estar não vale a pena”

PUBLICIDADE

Goleiro, árbitro, fisiculturistas e lutadores de MMA: relembre ex-atletas que participaram do BBB

Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos