Home Futebol Ex-treinador e jogador do Bayern, Klinsmann esnoba ex-equipe: “Ninguém se casa cinco vezes com a mesma pessoa após o divórcio”

Ex-treinador e jogador do Bayern, Klinsmann esnoba ex-equipe: “Ninguém se casa cinco vezes com a mesma pessoa após o divórcio”

Após passar pelo Bayern como jogador e treinador, Jurgen Klinsmann critica antigas diretorias e mídia local antes de autocrítica

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Jurgen Klinsmann tem uma personalidade inconfundível. O atual técnico do Hertha Berlin, por exemplo, é um dos poucos alemães ligados em futebol a esnobar o Bayern. Isso depois de ter duas passagens pelo time bávaro. Foi isso que o atual treinador da equipe da capital alemã fez em entrevista à Sky Sports, emissora esportiva do país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Klinsmann foi sucinto ao relembrar de sua passagem enquanto técnico bávaro. “Para mim, me parece claro que todos aprendem com suas experiências, sejam positivas ou negativas. Acho que todos somos honestos o suficiente. Se você sabe que algo de bom não acontece em algum lugar, tudo bem. Ninguém vai se casar pela terceira, quarta ou quinta vez com a mesma pessoa após o divórcio nessa situação”, disparou.

PUBLICIDADE

Jurgen não deixou de assumiu sua culpa pelo fracasso de sua passagem no país, mas não poupou críticas à mídia nem à diretoria local. “Naquela época, muita coisa estava quebrada e dando errada. Para a mídia, foi um prazer. Cada país lida com situações assim de maneira diferente. Pude passar um ano como treinador por lá, joguei dois anos. Me torneio campeão europeu, campeão da Bundesliga. E, então, apenas notei que não me encaixava por lá. Me desgastei com isso”, finalizou.

Como jogador, Klinsmann jogou 61 partidas e marcou 31 gols pelo Bayern. Venceu a Bundesliga (Campeonato Alemão) 1996/1997 e a UEFA Cup 1995/1996. Como treinador, passou dirigiu o clube em 44 partidas na temporada 2008/2009.

PUBLICIDADE

Mais do atual técnico

Jurgen Klinsmann já foi elogiado por Davie Selke, Lother Matthaus. e pelos demais atletas do elenco. Ele, porém, esqueceu sua licença de treinador nos EUA.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição
Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país