Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Matthaus elogia Klinsmann e equipe dirigida por ex-companheiro: “Não acho que o Bayern vença o Hertha”

Histórico meia e líbero alemão, Lotthar Matthaus atuou em três oportunidades junto com Jurgen Klinsmann, atual técnico do Hertha Berlin

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Lothar Matthaus é um dos principais nomes da história do futebol alemão. Meia e líbero, o ex-atleta, hoje, é comentarista da Bundesliga (Campeonato Alemão) na Sky Sports, emissora de televisão que transmite o certame. Em entrevista à Kicker, maior publicação esportiva da Alemanha, ele rasgou elogios a Jurgen Klinsmann, atual técnico do Hertha Berlin.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe da capital alemã estreia no segundo turno da Bundesliga ante o Bayern, atual heptacampeão nacional. Para Matthaus, isso não é algo que imponha medo ao clube. “Será um jogo difícil para o Bayern. O Hertha joga de maneira muito disciplinada, compacta, combativa e é rápido no jogo de troca. Não acho que o time de Munique vencerá em Berlin”, disparou o ex-jogador.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Os elogios mais rasgados a Klinsmann vieram na sequência. “Estou satisfeito por ele estar de volta à Bundesliga. Foi certamente importante para Jurgen que houvesse um investidor em Berlim com Lars Windhorst e que ele pudesse iniciar algo aqui e agora. Ele, por sinal, não é técnico. Ele é o gerente de projetos. Alexander Nouri, ex-técnico da Bundesliga, é o assistente dele. Ele conduz e envolve a equipe. Há um especialista para cada área. Ele montou essa equipe. Você pode dizer que ele parece ser fora da caixa”, comentou Matthaus.

Por fim, Matthaus vaticinou. “Com Klinsmann, suponho, o Hertha será competitivo para os lugares internacionais nos próximos dois anos”, finalizou.

Matthaus e Klinsmann dividiram o vestiário em três oportunidades. Entre 1989 e 1992, na Internazionale; entre 1995 e 1997, no próprio Bayern; e na Nationalelf (seleção alemã), entre 1987 e 1998.

Mais de Klinsmann

Jurgen Klinsmann já foi elogiado por Davie Selke e pelos demais atletas do elenco. Ele, porém, esqueceu sua licença de treinador nos EUA.

Mais do meia e líbero

Torsten Mattuschka, ídolo do Union Berlin, afirmou que Matthaus tirou diversas fotos e vídeos na estreia da equipe na Bundesliga 2019/2020

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país