McGregor afirma que álcool atrapalhou treinamento para luta contra Khabib

O irlandês afirma que tem se mantido longe de bebidas alcoólicas para a luta de sábado (16) com Donald Cerrone

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Instagram Conor McGregor

Conor McGregor volta a lutar pelo UFC pouco mais de um ano da, talvez, derrota mais doída de sua carreira, para o russo Khabib Nurmagomedov. Uma derrota que, para o irlandês, teve uma interferência do álcool.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista à ESPN americana, o ‘Notorious’ revelou que passou parte do camp, inclusive a semana da luta contra o russo, bebendo. E que isto teve influência na performance que levou a derrota para o campeão dos leves do Ultimate.

“Na última luta, eu bebia até na semana do combate. Eu tinha esse veneno dentro de mim, não sei o porquê”, declarou McGregor.

Pode parecer estranho para um dono de uma bem sucedida marca de uísque, a Proper 12. Mas o irlandês decidiu se abster de bebidas alcoólicas para a luta deste sábado contra Donald Cerrone no UFC 246. Uma decisão motivada para mostrar que está mesmo focado em retomar sua carreira no MMA.

“Não bebo há alguns meses, acho que uns três ou quatro. Todo dia você aprende alguma coisa. Aprendi muita coisa sobre mim. Não me entenda mal, o trabalho tem sido bom. Não era como se eu fosse preguiçoso ou não tivesse treinado direito. Dentro da academia, era tão intenso como nas outras lutas, mas eu não fazia o mesmo fora. E isso é tão importante quanto. Você tem que estar bem focado quando não está treinando, porque você pode não estar tão focado quando você sai da academia, e quando você volta, você não fica tão focado. Você não se concentra para isto”, afirmou.

LEIA MAIS

Tyson Fury revela preparação inusitada para revanche contra Wilder

UFC escala Charles do Bronx para luta principal de evento em Brasília

(Crédto da foto: Reprodução/Instagram Conor McGregor)