Home Extracampo CSA emite nota oficial sobre casos de xenofobia e racismo em jogo contra a Portuguesa pela Copa São Paulo

CSA emite nota oficial sobre casos de xenofobia e racismo em jogo contra a Portuguesa pela Copa São Paulo

Após Portuguesa x CSA, jogadores e comissão técnica do Azulão do Mutange sofreram injúricas ligadas a xenofobia e racismo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um episódio triste aconteceu em Portuguesa x CSA, jogo válido pela terceira rodada do grupo 32 da Copa São Paulo. A peleja aconteceu no estádio Osvaldo Teixeira Duarte, popularmente conhecido como Canindé, nesta sexta-feira (10> Jogadores, comissão técnica e diretoria relataram uma série de ofensas envolvendo xenofobia e racismo. Por parte dos torcedores da Lusa. O Azulão do Mutange emitiu uma nota oficial sobre o caso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os ligados ao time alagoano ouviram palavras como “escravos”, “volta para sua terra”, “paraíbas” e “vieram para cá trazer mosquito”. Disponível no site oficial do CSA, confira a nota oficial emitida sobre xenofobia e racismo:

“Xenofobia – Diante da atitude de alguns torcedores da Portuguesa, ao término do jogo de ontem, 10, pela Copinha, o vice-presidente do CSA, Omar Coêlho, e responsável pela Base, lamentou que essas atitudes xenofóbicas continuem acontecendo, em pleno Século XXI.

Aceitou as desculpas da Portuguesa, mas afirmou que para um caso dessa gravidade não se deve apenas repudiar, mas agir buscando a punição dos responsáveis. Diante de tais fatos, o CSA já solicitou que seu Departamento Jurídico adotasse as providências cabíveis, visando a identificação dos meliantes e uma punição exemplar”

PUBLICIDADE

Mais casos de injúria

Marcão, ídolo do Fluminense, já falou sobre injúrias raciais, e o dono da Rádio Itatiaia já deu declarações polêmicas sobre Juan Cazares, do Atlético-MG. Até mesmo amigos, como Thuler e Lincoln, já foram criticados por supostas injúrias raciais. Na Inglaterra, a torcida do Everton acolheu Moise Kean, mas, na Alemanha, atletas locais foram vítimas de racismo. Kalidou Koulibaly, Andressa Alves, Serena Williams e Andrew Johnson e Mario Balotelli também passaram por constrangimentos. Na Ásia, casos semelhantes também acontecem.

LEIA MAIS
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Torcida do Santa Cruz cobra diretoria por show de Bon Jovi no Arruda: “Vamos ver se ajeitam os banheiros”
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi