Home Futebol Promovido pelo Palmeiras, Wesley quase acertou com time argentino

Promovido pelo Palmeiras, Wesley quase acertou com time argentino

Jovem atacante teve a chance de jogar no San Lorenzo antes de assinar com o Verdão em 2017

Por Marcel Rauen em 05/02/2020 11:34 - Atualizado há 6 anos

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma das “crias da Academia”que foram promovidas ao elenco profissional do Palmeiras nesta temporada, o atacante Wesley por pouco não teve uma trajetória diferente na carreira como jogador de futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de acertar com o Verdão, o jogador, então atuando pelo Jacuipense, da Bahia, foi disputar um torneio na Argentina e se destacou a ponto de receber ofertas para jogar no país vizinho.

palmeiras

Eu disputei uma competição na Argentina, cheguei a ser artilheiro. E aí alguns times se interessaram, principalmente o San Lorenzo. Foi uma surpresa para mim, mas assim que cheguei em Salvador eu já fechei com o Palmeiras“, revelou Wesley em entrevista ao “GloboEsporte.com“.

É sempre uma grata surpresa, todo mundo quer ser cobiçado (risos), principalmente por um dos grandes clubes da América do Sul. Eu ainda planejo um dia jogar no exterior, mas hoje minha maior preocupação é jogar no Palmeiras“, completou o jovem atleta de 20 anos.

Titular pela primeira vez na derrota alviverde para o Red Bull Bragantino no último fim de semana, Wesley já havia atuado pelo time profissional do Vitória, por empréstimo, na última temporada.

Dismetria nas pernas

Uma curiosidade que afetou o início de carreira de Wesley foi o fato do atacante ter dismetria nas pernas, ou seja, ele tem uma perna maior do que a outra – a esquerda é dois centímetros maior que a direita.

Atualmente, a diferença é compensada com o uso de uma palmilha especial no calçado da perna direita, mas antes de ter sido identificado, causou um desgaste no joelho da perna menor, que precisou passar por um procedimento cirúrgico para ser corrigido.

LEIA MAIS:

 

Exit mobile version