Home Futebol Coronavírus: Vice do Atlético diz que clubes deveriam agir em conjunto e detona FIFA

Coronavírus: Vice do Atlético diz que clubes deveriam agir em conjunto e detona FIFA

Dirigente do Atlético, Lásaro Cândido cita faturamento das instituições que comandam o futebol e ao mesmo tempo inertes a crise

Por Eder Bahúte em 31/03/2020 10:05 - Atualizado há 4 anos

Por conta da pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro segue paralisado por tempo indeterminado. A cada dia que passa as incertezas aumentam, assim como as receitas dos clubes para os meses seguintes. O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha chama atenção para as equipes menores e que certamente atravessam um cenário pior.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente do Atlético lamenta a postura da CBF e Fifa, instituições ricas e que deveriam neste momento estar ao lado dos clubes.

“As pessoas não estão avaliando as consequências dramáticas que teremos no futebol. Ele não será o mesmo ao final desta pandemia. Lamentavelmente as pessoas não estão entendendo isso. Eu esperava que a CBF, a Fifa, que continua parecendo morta, a entidade mais importante do mundo e que possui um faturamento bilionário permanece inerte. A CBF tem um faturamento de quase 1 bilhão, que foi divulgado recentemente. Se os clubes da Série A estão com problemas, imaginem nas demais séries’, declarou em entrevista à ESPN Brasil.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Os clubes deveriam trabalhar de forma coletiva, mas eu vejo clube aí com uma situação econômica boa e acredita que vai jogar o campeonato sozinho, vai tomando suas próprias decisões e sem dar satisfação para o conjunto. É lamentável isso”, completou.

Para evitar um prejuízo ainda maior, o Atlético acertou uma redução de 25% no salário de jogadores, comissão técnica e diretoria. “Tomamos esta decisão para ter mais fôlego nas etapas seguintes e outras medidas poderão ser tomadas”, concluiu Lásaro.

LEIA MAIS:

Exit mobile version