Home Lutas Johnny Walker fala sobre mudança de equipe e aprendizado com tropeço

Johnny Walker fala sobre mudança de equipe e aprendizado com tropeço

Lutador brasileiro agora treina na TriStar, no Canadá, depois da derrota para Corey Anderson

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Johnny Walker rapidamente virou um dos atletas mais badalados dos últimos tempos do UFC pelos nocautes e pelo estilo vistoso e brigador. Mas um dos que seria a ‘kriptonita’ de Jon Jones sofreu sua primeira derrota no Ultimate, para Corey Anderson.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A derrota o fez mudar de ares. Depois de brigar com seu antigo técnico, Walker decidiu mudar de equipe, agora treinando na TriStar, academia administrada por Firas Zahabi e que tem em Georges St. Pierre seu maior expoente. Em entrevista ao Combate, o brasileiro contou como é treinar no Canadá, na equipe de GSP.

“Foi uma experiência muito boa. Eu cheguei a treinar algumas vezes com o GSP. Melhorei bastante meu jogo de chão, vi que tinha muito para melhorar, O Firas (Zahabi) me ensinou muita coisa para eu evoluir o meu jogo. O Georges é muito gente boa, simpático, me passou muita coisa, me deu alguns toques. Acho que o meu próximo camp será lá”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE

Neste sábado (14), Johnny Walker voltará ao octógono no UFC Brasília, ao enfrentar Nikita Krylov. Para este duelo, o brasileiro espera levar tudo o que aprendeu com a derrota para Anderson para se reabilitar e voltar a empolgar os fãs.

“MMA é esporte ingrato, né? Sobem dois e só um é vencedor, então isso faz parte do jogo. Tenho que botar a cabeça para baixo, ir lá e treinar mais. Aprendi muito com essa luta (contra Anderson), não foi uma derrota, foi um aprendizado. Tive que corrigir coisas, parte do meu time, o treinamento, pessoas que estavam ao redor de mim… Estou sempre buscando melhorar e fazer algo diferente. Sempre melhorando, buscando coisas novas e aprimorando”, disse.

LEIA MAIS

UFC Brasília: Kevin Lee fica acima do peso, mas fará luta contra do Bronx

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)