Home Futebol Alvo do Atlético, Mariano foi demitido do clube em 2008 após episódio polêmico

Alvo do Atlético, Mariano foi demitido do clube em 2008 após episódio polêmico

Atlético mapeia opções para o setor após saída de Patric

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após acertar a saída do lateral-direito Patric, que acertou com o Sport, o Atlético já teria em mente um alvo para o setor. Nas últimas horas, o nome de Mariano, atualmente no Galatasaray, da Turquia, passou a ser especulado no clube mineiro. A informada foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 33 anos, Mariana possui contrato com a equipe turca até o fim de junho, o que de certa forma poderia facilitar o Atlético no ponto de vista financeiro. Com a pausa do futebol mundial por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe o destino de atletas com vínculo até a metade do ano.

Caso Mariano acerte sua ida para o Galo, esta seria a segunda passagem pelo alvinegro. A primeira, lá em 2008 acabou de forma polêmica.  Na época, ele, o lateral-esquerdo Calisto e o meia-atacante Lenílson foram demitidos por justa causa depois de deixarem a concentração para participar de uma noitada. Eles retornaram à concentração às 5h da manhã de um sábado, 11 horas antes de uma partida contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Foi importante para abrir meus olhos e voltar ao caminho certo. Foi uma besteira. Poderia ter acabado com a minha carreira. Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse quatro anos depois ao Superesportes.

A vinda de Mariano seria um pedido de Jorge Sampaoli, já que os dois trabalharam juntos no Sevilla na temporada 2016/17.

LEIA MAIS:

Dátolo se declara ao Atlético-MG e revela mensagem para Sette Câmara

PUBLICIDADE