Home Futebol Atlético: Mattos aponta principal dificuldade no mercado da bola

Atlético: Mattos aponta principal dificuldade no mercado da bola

Atlético planeja mudanças no elenco até a volta do futebol

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Atlético sabe que é necessário ir ao mercado em busca de reforços. O clube planeja ao menos quatro contratações para a sequência da temporada. Além da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, o diretoria encontra mais uma dificuldade em realizar aquisições.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A crise na saúde mundial resultou na alta do dólar e euro, consequentemente desvalorizando o real, moeda brasileira. Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos chama a atenção justamente para este problema.

“O que dificultou mais foi a disparidade do euro e do dólar em relação ao real. O Atlético está muito claro dentro da estratégia: ou vai trazer dentro das características que o Sampaoli gosta, bem específicas dele, ou um jogador de potencial, que pode ter um crescimento, jovem, ou um jogador pronto para vestir a camisa. Nesse momento do ano, não há outra situação. Esse jogador para vestir a camisa custa muito dinheiro, agora mais ainda”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Com a indefinição em todos os âmbitos, o Atlético não deve injetar uma grande quantia em reforços neste momento. “A situação fica mais difícil, não sabemos qual será o futuro do nosso país, inclusive as empresas. O patrocinador do Atlético é uma empresa e pode sofrer dificuldades como qualquer outra. Então temos que fazer com tranquilidade, para que o Atlético não tenha prejuízo no futuro”, avisou.

Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara citou as posições que o clube entende ser preciso reforçar: zagueiro, meio-campista e dois atacantes (um centroavante e outro que atue pelas beiradas).

LEIA MAIS: