Home Futebol Atlético: Victor conta como foi a reunião com diretoria sobre a redução salarial

Atlético: Victor conta como foi a reunião com diretoria sobre a redução salarial

Atlético não descarta novas medidas em razão da ausência das receitas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG anunciou nos últimos dias uma redução salarial de 25% dos jogadores, diretoria e comissão técnica por conta da pandemia do coronavírus. Sem jogos, o clube se viu obrigado a tomar medidas uma vez que o calendário foi paralisado sem data para voltar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o arqueiro do Atlético deu detalhes das conversas com a cúpula alvinegra sobre o tema.

PUBLICIDADE

“O nosso diretor executivo Alexandre Mattos entrou em contato com as lideranças do clube e comunicou a decisão. Temos também um grupo de jogadores e diretoria, é um canal aberto onde todos podem questionar, opinar, expor seu ponto de vista. A decisão foi tomada baseado no balanço financeiro do que propriamente uma decisão em comum acordo, mas a gente já tinha essa ideia que poderia acontecer e é algo previsto na lei. Devemos acatar para que tenha equilíbrio”, avalia Victor.

“Acho que a maior preocupação são os clubes menores, que disputam apenas regionais e a gente acompanha demissões daqueles que já não possuem um ganho considerável. Não olhar apenas para os clubes de elite, mas também para aqueles que não dispõe de uma grande estrutura como os da Série A”, completa.

Dependendo do que acontecer nos meses seguintes, a diretoria do Atlético não descarta novas medidas para evitar uma sangria nos caixas. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara falou sobre eventuais desligamentos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Médico do Atlético abre o jogo e fala sobre a situação de Gustavo Blanco

Vice do Atlético-MG exalta projeto da Arena MRV e cutuca Corinthians

Comentarista critica declaração de presidente do Atlético sobre redução salarial

Presidente do Galo explica redução e não descarta demissões

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Meio campista despista sobre interesse do Atlético

Rui defende investimentos do Atlético e vê injustas comparações com o Cruzeiro