Para revolucionar suas categorias de base, o Atlético contratou em maio do ano passado Júnior Chávare para ser o coordenador. Desde então, o clube tem adotado uma nova filosofia na captação de jovens com potencial de crescimento. Um deles é Wesley, que chamou a atenção vestindo a camisa do Tupi.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao final do Campeonato Mineiro Sub-20 da temporada 2019, o Atlético fez um contrato de empréstimo, com opção de compra. As boas atuações do jovem de 19 anos receberam elogios, inclusive, do ídolo Reinaldo. “Tem passadas largas, dribla muito bem”.
Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético decidiu exercer o direito de compra e acertou a permanência definitiva de Wesley. Chávare revela que após a assinatura do novo contrato, o Galo recebeu consultas pelo jogador.
“Eu vou dar o exemplo do Wesley. Wesley veio, ficou. No dia 31 de janeiro, adquirimos o Wesley. Só para a torcida ter uma ideia, dois ou três clubes ligando para o Atlético para ver se a gente vende o Wesley. Esse é o tipo do atleta que vai ter que nos dar um ganho técnico para posteriormente nos dar um retorno financeiro, mas todos os atletas que trazemos hoje, ou ele já vem em forma definitiva ou opção de aquisição, mas sempre com valores acessíveis”, disse o dirigente durante uma live da TV Galo.
LEIA MAIS:
Atlético-MG: Mattos fala sobre reforços e não descarta venda de meia
Mercado da Bola: camisa 10 argentino confirma contato do Atlético-MG
Guga abre o jogo e responde se recebeu oferta do Flamengo
Marcos Rocha cita três equipes que podem bater de frente com o Flamengo
Rocha diz que foi um prazer rebaixar o Cruzeiro e lembra: “Pediram para tirar o pé”
Presidente do Fortaleza confirma interesse em atacante do Atlético-MG
Dátolo se declara ao Atlético-MG e revela mensagem para Sette Câmara

