Home Futebol Pierre explica escolha da camisa 55 no Atlético-MG

Pierre explica escolha da camisa 55 no Atlético-MG

Campeão da Libertadores pelo Atlético, Pierre participou hoje da live apresentada pela TV do clube mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Pierre, ex-volante do Atlético foi o convidado nesta quarta-feira na live produzida pela TV Galo. Além dele, Leonardo Silva, que pendurou as chuteiras em 2019 e hoje coordena o time de transição, também esteve presente. Entre várias histórias contadas pela dupla, o “Pitbull”, como foi carinhosamente apelidado pela torcida, revelou o motivo de ter escolhido a camisa 55, uma vez utilizava a 5 nas outras equipes em que defendeu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMdm5icHVkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu fiz história no Palmeiras com a camisa 5. Queria ter permanecido no clube para conquistar canecos importantes, mas, infelizmente, não foi possível. Quando cheguei no Atlético, o Carlos Alberto (supervisor) me perguntou qual o número eu gostaria de usar. Eu disse a número 5, mas o Réver já usava ela. Bom, ele era o capitão eu havia acabado de chegar, não iria logo ‘sentar na janela’ (risos). Como eu queria ser duplamente honrado no Atlético, decidi então pedir a 55 (risos). E deu tudo certo”, disse.

PUBLICIDADE

Em 170 jogos pelo clube, Pierre não conseguiu sequer marcar um gol. Em todas as entrevistas que surge o tema, o volante diz que em campo compensava com títulos.

Pelo Galo, o meio-campista conquistou cinco títulos: Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e dois campeonatos estaduais, em 2012 e 2013.

LEIA MAIS: