Home Lutas Roger Gracie revela drama após se recuperar do coronavírus

Roger Gracie revela drama após se recuperar do coronavírus

Ex-UFC e lenda do jiu-jítsu revelou detalhes de como sofreu com o Covid-19 na Inglaterra

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um esportista revelou passar ou ter passado pelo drama de estar contaminado pelo coronavírus. Roger Gracie, ex-lutador do UFC e uma das lendas do jiu-jítsu, confessou em entrevista ao Combate que sofreu com a doença por cerca de dez dias na Inglaterra, onde vive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLWmhFdWNMSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Gracie, decacampeão mundial da arte suave, relatou que chegou a sentir falta de ar em apenas um dos dias em que teve a doença, além de febre e outros sintomas. E que quase chegou a ser internado em um hospital para se tratar da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peguei o vírus e me recuperei há duas semanas. Fiquei mal, fiquei de cama. É bom porque ninguém tem noção do que seja isso e acha que nunca vai ser afetado. Fiquei dez dias de cama, com febre alta e tosse. Senti falta de ar num dia e ainda bem que não progrediu isso. Cheguei até a ligar para a ambulância e ir ao hospital, mas recomendaram que eu não fosse internado e ficasse em casa”, disse Roger Gracie.

Apesar de não estar na faixa considerada de risco (acima do 60 anos e/ou com doenças pré-existentes), Gracie pediu que as pessoas tomem cuidado com o coronavírus, afirmando que a infecção também pode atingir pessoas saudáveis ou fora da zona de risco.

“É bom que as pessoas saibam que eu peguei. Tem muito amigo que conversei que afirmou que poderia não pegar porque é saudável e jovem. Tem gente mais jovem morrendo. Um amigo meu maratonista tinha 35 anos e morreu na Itália. O primo da namorada do meu professor tem 30 e está internado. Há milhares que não conhecemos, é preciso conscientizar”, disse o ex-lutador.

PUBLICIDADE

“A doença, sim, afeta o mais velho ou o mais frágil, mas também afeta outras pessoas. Não podemos negligenciar, não é brincadeira”, completou Gracie, que está isolado em casa e com sua academia fechada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Khabib coloca setembro como possível data para luta no UFC

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Roger Gracie)

Better Collective