Home Futebol Sai Dudamel e chega Sampaoli: Hyoran avalia troca no Atlético-MG

Sai Dudamel e chega Sampaoli: Hyoran avalia troca no Atlético-MG

Treinador venezuelano deixou o Atlético após duas eliminações no início da temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético passou a ser conhecido nos últimos anos como um clube moedor de técnicos. Em 2020, o discurso inicial dava conta que este cenário iria mudar, porém, novamente os resultados determinaram uma nova troca no comando do time.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A eliminação na Copa do Brasil resultou na demissão de Rafael Dudamel, venezuelano que havia deixado a seleção local para o desafio de trabalhar no Atlético. Antes de cair para o Afogados, o alvinegro já havia também sido eliminado na Sul-Americana pelo modesto Unión Santa Fé.

PUBLICIDADE

“Toda chegada de treinador novo precisa de um tempo para adaptação, tanto do treinador com o clube como do clube com treinador. Porém, sabemos que os resultados negativos podem interromper tudo. Acredito que isso gerou a demissão. O Dudamel é um grande treinador e com certeza terá muito sucesso ainda”, diz Hyoran em entrevista ao UOL Esporte.

Rapidamente, a diretoria do Atlético trouxe Jorge Sampaoli, argentino que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro em 2019. Na estreia, vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1, em Nova Lima. Apesar do tempo curto de trabalho, já era possível ver uma equipe mais ousada em campo.

“Foi pouco tempo de trabalho com Sampaoli, mas já deu para perceber que é um treinador top. Quando todos entenderem a forma e método de jogo, tenho certeza que vamos jogar em alto nível e brigar por títulos”, projeta Hyoran.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE