Home Futebol Vice do Atlético-MG revela reação dos jogadores após redução do salário

Vice do Atlético-MG revela reação dos jogadores após redução do salário

 

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Atlético decidiu reduzir em 25% o salário dos jogadores, diretoria e comissão técnica, já que o período sem jogos impede o clube de angariar receitas. Aqueles funcionários que recebem recebem até R$ 5.000 mensais não tiveram alteração nos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético se reuniu com o elenco para comunicá-los sobre a redução. Segundo Lásaro Cândido da Cunha, vice presidente, houve uma boa aceitação do grupo e não descarta novas medidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E não era para menos. Nós estamos numa grave crise que todos os setores da sociedade vão ter que participar e dar sua contribuição. Não há outra alternativa. Em determinados níveis há de se fazer um ajustamento e só essa redução não vai resolver. Então o presidente já determinou que vai haver o enxugamento em diversos setores, mas esse processo ainda está em avaliação e em desenvolvimento”, disse em entrevista à Rádio Super 91,7 FM.

Futebol volta quando?

“Há uma perspectiva concreta que esse problema do coronavírus não vai se encerrar antes de 30 de abril. A experiência internacional nos mostra isso. No cenário mais otimista, vamos puxar isso para junho e os campeonatos voltariam em julho”, concluiu Lásaro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective