Home Futebol Atlético-MG justifica não publicação do balanço financeiro de 2019

Atlético-MG justifica não publicação do balanço financeiro de 2019

Dirigentes do Atlético explicam a não entrega dentro do prazo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Seis clubes da primeira divisão do futebol brasileiro ainda não apresentaram o balanço financeiro referente ao ano de 2019. Um deles é o Atlético, que assim como os demais teria até o último dia 30 para divulgar as contas da temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao canal ‘Fala Galo’, no YouTube, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, justificou a não publicação do balanço. Resumidamente, ele entende que pandemia do coronavírus atingiu diretamente o andamento dos processos internos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A explicação que o Sérgio [Sette Câmara – presidente] ofereceu ela é consistente e veio lá do financeiro. O Atlético fez, não sei se as pessoas sabem, mas você pode fazer um fechamento até 30 ou 31 de janeiro. Segundo a explicação do nosso financeiro, o Atlético realiza normalmente até o último dia do mês. Com a pandemia, virou o caos para administrar o clube neste período, pois são poucos funcionários que conseguem trabalhar com os elementos que tem em home office. Essa confusão de contratos, Rede Globo, patrocinadores saindo e outros pedindo redução, então é plenamente justificável que você atrase. O próprio imposto de renda foi jogado para junho, nós não saímos de casa”.

“É um negócio complicado, não há formalmente uma prorrogação por lei pois não há esta hipótese. Não é bom senso, já que tudo está prorrogado, você acha que é juridicamente defensável que isto não seja prorrogado? Tudo foi adiado, imposto de renda, suspensão de contribuições durante o período, tudo suspenso”, completou.

Para o Blog do Rodrigo Capelo, Paulo Braz, diretor financeiro alvinegro, alegou que a demora se deve pela contabilização da venda do shopping Diamond Mall, montante utilizado para a construção da Arena MRV. A venda foi efetivada somente em janeiro de 2020 e envolve o recebimento de cerca de R$ 290 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective