Home Futebol Ex-Atlético lembra ‘quarta-feira do Goulart’ e tira sarro do meia-atacante

Ex-Atlético lembra ‘quarta-feira do Goulart’ e tira sarro do meia-atacante

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atual zagueiro do Monaco, da França, o zagueiro Jemerson conquistou cinco títulos com a camisa do Atlético. Entre eles, um especial na carreira do baiano de Jeremoabo: a Copa do Brasil de 2014, vencida sobre o rival Cruzeiro. Na última terça, o defensor relembrou a frase do meia-atacante Ricardo Goulart, dita uma semana antes da grande decisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de conquistar o título brasileiro daquele ano, Goular disse: “Quarta-feira tem mais”, demonstrando otimismo para o segundo confronto frente o alvinegro, que aconteceria no meio da semana seguinte.

O Atlético acabou vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Diego Tardelli. No placar agregado, 3 a 0 para o Galo, que havia derrotado seu rival na ida por 2 a 0, no Independência. A fala de Goulart é utilizada ainda hoje pelos atleticanos como provocação.

PUBLICIDADE

Segundo Jemerson, a declaração do cruzeirense serviu como uma motivação a mais para os atletas.

“Aquilo mexeu com o grupo e nos motivou ainda mais. As pessoas precisam aprender a falar menos antes de acontecer. Ficou falando antes e aí quando chegou no jogo não fez o que prometeu. Ficou um gostinho bom. Esta quarta-feira até hoje não chegou (risos)”, disse em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no YouTube.

Com a camisa do Atlético, Jemerson fez 109 jogos e marcou nove gols. Com ele foram 62 vitórias, 18 empates e 29 derrotas. Neste período, levantou os troféus da Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015.

Pelo Monaco, onde está desde 2016, são mais de 150 jogos e quatro tentos anotados. No ano da chegada, foi campeão francês, desbancando o poderoso PSG.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0eXNPRGMydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS: