Home Futebol Douglas Coutinho e mais cinco: saiba a situação dos jogadores emprestados pelo Athletico Paranaense

Douglas Coutinho e mais cinco: saiba a situação dos jogadores emprestados pelo Athletico Paranaense

Emprestado ao Operário (PR), atacante está próximo de se desvincular do Athletico Paranaense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Athletico Paranaense costuma rodar seu elenco emprestando jogadores para outros clubes. Com isso, os atletas ganham ritmo de jogo, mais experiência e consequentemente entram na vitrine do mercado da bola. Afinal, é muito mais vantajoso vê-los em atividade longe da Arena da Baixada, do que deixá-los treinando a espera de uma oportunidade no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Esses jogadores, só para exemplificar, podem ser úteis no futuro por causa de sua técnica. Por outro lado, a diretoria do clube entende que é uma excelente oportunidade para limpar o elenco e liberar os jogadores que não terão seus contratos renovados. Afinal, existem muitos atletas que foram contratados que não deram o retorno esportivo que se esperava dentro de campo.

Por isso, o Torcedores.com pesquisou a situação dos jogadores emprestados pelo Athletico Paranaense. O presidente Mário Celso Petraglia, nesse ínterim, planeja reforçar as finanças do clube negociando alguns atletas. Confira!

PUBLICIDADE

Douglas Coutinho

Foi emprestado ao Operário (PR), e o contrato com ambos termina no dia 19 de julho. Porém, ele tem um acerto verbal para renovar com o Fantasma, mas negocia transferência para o Henan Jianye, da China, time onde atua o atacante Henrique Dourado ex-Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Revelado na base do Furacão, o jogador nunca vingou com a camisa rubro-negra.

Gustavo Cascardo

Foi revelado pela Portuguesa (SP). O lateral-direito de 23 anos chegou no Athletico Paranaense em 2016. Com a camisa do clube, foram 29 partidas no período em que esteve incorporado ao elenco profissional. Logo depois foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal. Posteriormente foi cedido ao FK Senica, da Sérvia. Na atual temporada, Cascardo disputou 17 partidas.

Juninho

É cria das divisões de base do Athletico Paranaense. Entre 2015 e 2019, disputou apenas 12 jogos pelo time principal do Furacão. Por isso, foi emprestado em sequência para o Brasil de Pelotas (RS), Grêmio Novorizontino (SP), Figueirense (SC) e Vila Nova (GO). Logo depois, Juninho foi cedido ao Estoril, de Portugal, onde marcou 6 gols em 26 partidas na atual temporada.

Matheus Anjos

Camisa 10 nas divisões de base do Athletico Paranaense, o jogador de 21 anos disputou 38 partidas e marcou 7 gols entre 2017 e 2019. Porém, Matheus não teve atuações convincentes após ser promovido ao time profissional. Por isso, foi emprestado em sequência para o Guarani e o Paraná. Na atual temporada, ele disputou três jogos pelo Botafogo (SP).

PUBLICIDADE

Nicolas

Chegou no Athletico Paranaense para integrar o time Sub-20 em 2015. Após ser promovido ao elenco profissional, o lateral-esquerdo somou 52 partidas e marcou 1 gol. Porém, não correspondeu às expectativas e foi emprestado a Ponte Preta. Este ano, Nicolas foi cedido ao Atlético Goianiense onde disputou 10 jogos e fez 1 gol.

Reginaldo

Foi contratado pelo Athletico após se destacar pelo Londrina no Campeonato Paranaense de 2018. De lá para cá, Reginaldo disputou apenas 6 partidas oficiais pelo Furacão. Com isso, ele foi emprestado ao Atlético Goianiense. Nesta temporada, o jogador de 27 anos entrou em campo em 12 oportunidades.

Thiago

Surgiu como atacante promissor nas divisões de base do Athletico Paranaense. Porém, Thiago não conseguiu atuar pelo time principal. Entre 2017 e 2018, ele acumulou apenas 12 partidas e 2 gols pelo time Sub-23. Por isso, foi emprestado para o time B do Orlando City, dos Estados Unidos. Agora, o atacante tenta deslanchar no futebol defendendo o Retrô (PE). Na atual temporada, Thiago não fez gol nas oito partidas que disputou no Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS: