Home Futebol Por onde anda os bicampeões olímpicos com a Argentina em 2004 e 2008

Por onde anda os bicampeões olímpicos com a Argentina em 2004 e 2008

Lista tem grandes craques argentinos; relembre

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Sem conquistar um título oficial há 26 anos (a última foi a Copa América de 1993), a seleção argentina vive um grande jejum. No entanto, a equipe sub-23 conquistou o bicampeonato olímpico em 2004 e 2008, em Atenas, na Grécia, e em Pequim, na China. Na conquista das duas medalhas de ouro conquistadas pelos hermanos, vários craques foram revelados, inclusive Lionel Messi. Relembre.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1NzlHNGt4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

OLIMPÍADAS DE ATENAS, 2004

Germán Luz

Revelado pelo River Plate, o goleiro Germán Lux foi o titular da conquista olímpica de 2004. Depois de passagens pelo Mallorca e o Deportivo La Coruna. o arqueiro retornou ao seu clube formador em 2016. Atualmente, é reserva do River.

PUBLICIDADE

Coloccini

Zagueiro do ouro olímpico em 2004, Coloccini rodou por vários clubes conhecidos. Atualmente, aos 38 anos, defende o San Lorenzo.

Ayala

Um dos jogadores acima dos 23 anos em 2004,  Ayala foi o capitão daquela seleção argentina. O ex-zagueiro se aposentou em 2011 pelo Racing.

PUBLICIDADE

Heinze

Terceiro zagueiro da seleção argentina em 2004, Heinze teve uma carreira de sucesso na Europa com passagens por Manchester United, Real Madrid e Roma. O ex-zagueiro aposentou em 2013 pelo Newell’s Old Boys.

Mascherano 

Volante titular, Mascherano foi revelado pelo River Plate e teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 2005. Depois de uma carreira de sucesso na Europa, passando por Liverpool e Barcelona, o zagueiro retornou ao futebol argentino e, atualmente, defende o Estudiantes.

PUBLICIDADE

Kily González

Meio-campista da campanha de 2004, Kily González teve boas passagens por Valencia e Internazionale na Europa. O ex-jogador aposentou em 2011 no Rosário Central.

D’Alessandro

Uma das principais promessas argentina da época, o meia D’alessandro foi titular em todas as partidas do ouro olímpico de 2004. Aos 39 anos, o meio-campista é ídolo do Internacional e renovou o seu contrato recentemente com o Colorado.

PUBLICIDADE

Lucho Gonzalez

Promessa do River Plate ao lado de D’Alessandro em 2004, Lucho González está com 39 anos e atua pela quinta temporada consecutiva no Athletico Paranaense.

César Delgado

Titular do ataque argentino em 2004, César Delgado é ídolo no futebol mexicano após boas passagens por Cruz Azul e Monterrey. O ex-atacante aposentou em 2018 pelo Central, de Córdoba.

PUBLICIDADE

Carlitos Tevez

Craque e camisa 10 daquela seleção argentina de 2004, Carlitos Tevez é um dos principais nomes do país no século 21. Após boas passagens por Corinthians, Manchester United e Juventus, o atacante retornou ao Boca Juniors em 2017. Aos 36 anos, Carlitos é titular da equipe boquense.

Rosales

Terceiro atacante da seleção em 2004, Rosales está com 39 anos e atua pelo modesto General Paz Juniors, da segunda divisão da Argentina.

PUBLICIDADE

OLÍMPIADAS DE PEQUIM, 2008

Sergio Romero

Goleiro de 1,92 metros de altura, Sergio Romero foi o arqueiro do bicampeonato olímpico em 2008. Aos 33 anos, o goleiro é reserva do De Gea no Manchester United.

Zabaleta

Lateral direito da campanha de 2008, Zabaleta é um dos ídolos do Manchester City no século 21. Atualmente, o lateral está com 36 anos e defende o West Ham.

PUBLICIDADE

Ezequiel Garay

Considerado uma das maiores promessas da zaga argentina em 2008, Ezequiel Garay foi um dos líderes daquele time. Aos 33 anos, o zagueiro está no Valencia.

Nicolás Pareja

Companheiro de zaga de Garay, Nicolás Pareja é um dos menos conhecido daquela seleção. O ex-zagueiro aposentou no final de 2019 quando atuava pelo Atlas, do México.

PUBLICIDADE

Fabián Monzon

Lateral esquerdo daquela campanha, Fabián Monzon está com 33 anos e defende atualmente o Atlético Tucumán, da Argentina.

Gago

Primeiro volante do ouro olímpico de 2008, Fernando Gago teve boas passagens pelo Europa quando defendeu o Real Madrid, Roma e Valencia, Aos 34 anos, o jogador defendeu o Velez Sarsfield na última temporada emprestado pelo Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Mascherano

Titular em 2004 e 2008, Mascherano foi o capitão na conquista do bicampeonato olímpico. Na época, o jogador atuava pelo Liverpool.

Riquelme

Um dos jogadores acima dos 23 anos em 2008, Juan Román Riquelme é considerado um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors. Multi campeão por onde passou, o ex-meio-campista se aposentou em 2015 pelo Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE

Di Maria

Um dos principais destaques do bicampeonato olímpico, Angel Di Maria nunca atendeu totalmente as expectativas dos argentinos. Após se destacar pelo Benfica, o jogador teve passagens pelo Real Madrid e Manchester United. Atualmente, aos 32 anos, o jogador defende o PSG.

Lionel Messi

Camisa 10 da seleção em 2008, Lionel Messi conquistou em 2008 o seu único título defendendo o seu país. Entretanto, o jogador é muito cobrado por não ter conquistado nada pela seleção principal. Considerado um dos maiores jogadores da história, Messi completa 33 anos na data desta publicação e continua brilhando com a camisa do Barcelona.

PUBLICIDADE

Aguero

Artilheiro da conquista de 2008, Sergio Aguero já brilhava no Atlético de Madrid naquela temporada. Aos 32 anos, o atacante está na sua nona temporada consecutiva pelo Manchester City, clube no qual é o maior artilheiro da história.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Alvo de críticas, David Luiz renova com o Arsenal por mais uma temporada

Corinthians quita dívida com clube uruguaio referente ao Bruno Méndez e evita punições da FIFA

PUBLICIDADE

8 jogadores famosos que estão jogando na Série A-2 do Campeonato Paulista

Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba