Home Futebol Mattos diz que situação do Atlético seria ‘catastrófica’ não fosse ajuda de parceiros

Mattos diz que situação do Atlético seria ‘catastrófica’ não fosse ajuda de parceiros

Empresários atleticanos foram fundamentais neste período sem receitas com a ausência do futebol

Por Eder Bahúte em 12/07/2020 16:29 - Atualizado há 5 anos

Getty Images

Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, 12, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, exaltou a importância dos parceiros Rubens Menin e Rafael Menin, da MRV, e Ricardo Guimarães, do Banco BMG, em meio à uma situação econômica complicada que vive o clube mineiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o dirigente, não fosse a participação efetiva destes empresários, o Atlético teria uma ‘dificuldade catastrófica’ em manter ativa sua situação financeira.

“Hoje, a gente conta com um parceiro muito forte, todo mundo sabe. A pessoa física do Rubens Menin e do Rafael Menin. O Ricardo (Guimarães, do banco BMG) também ajuda. Sem eles, no momento, o Atlético teria uma dificuldade catastrófica de continuar a sua vida financeira no dia a dia”, declarou Mattos.

Neste período de pandemia, onde clubes ficaram sem receitas por conta da paralisação do futebol, Menin tem sido fundamental na contratação de reforços, como os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e o atacante Marrony. Além disso, investiu na permanência definitiva de Nathan, que estava emprestado pelo Chelsea. Cerca de R$ 80 milhões já foram injetados.

A aquisição de Keno, porém, foi com dinheiro do clube, conforme afirmou recentemente Sérgio Sette Câmara, presidente alvinegro.

LEIA MAIS:

Exit mobile version