Home Futebol Reforço do Atlético pode ganhar nova posição com Sampaoli

Reforço do Atlético pode ganhar nova posição com Sampaoli

Na falta de opções no meio, treinador do Atlético tem feito testes no setor

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Uma das características do técnico Jorge Sampaoli é tirar proveito da polivalência de alguns jogadores. No meio campo do Atlético, por exemplo, o argentino precisa se virar com poucas opções no setor. Vale lembrar que dias após a retomada dos trabalhos, Jair e Gustavo Blanco lesionaram.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFejJmQ3ZiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O primeiro passou por cirurgia para reparar uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Enquanto que Blanco sofreu ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. Alan Franco, contratado junto ao Independiente del Valle ainda não chegou por questões burocráticas.

Fora dos planos estão o paraguaio Martínez é Zé Welison. Com apenas Allan disponível, Sampaoli então buscou encontrar uma nova função para o meia-atacante Dylan Borrero. Contratado em janeiro, a joia colombiana revelou que vem treinando como volante.

“Agora estou disponível para jogar onde ele quiser. Estou jogando de volante. Acho que ele está gostando de me ver nesta posição”, diz.

Dylan Borrero

PUBLICIDADE

Borrero fez quatro jogos em 2020, sendo três como titular e um entrando no decorrer da partida. Com apenas 18 anos, ele diz que já se sente ambientado a Belo Horizonte e elogia a força do elenco alvinegro.

“Eu me sinto em casa, como na Colômbia. Por tudo, por meus companheiros, por vocês, por este time tão grande. Quando cheguei, cheguei feliz por tudo. Estamos fortes. Temos jogadores rápidos, com muita técnica, e jogadores com muita experiência. É um time forte tanto atrás como lá na frente”, concluiu.

LEIA MAIS: